Porto Alegre: Entrega de propostas para novas placas de ruas termina dia 20 Edital de concorrência para concessão do serviço prevê troca de 41.239 conjuntos. Foto: Alex Rocha/PMPA

Porto Alegre: Entrega de propostas para novas placas de ruas termina dia 20

Interessados em participar do processo de concessão para instalação, conservação e manutenção das 82.478 placas de rua têm até o próximo dia 20 de dezembro para entregar as propostas e garantias. Os documentos deverão ser apresentados na sede da Superintendência de Licitações e Contrato da Secretaria Municipal da Fazenda (rua Siqueira Campos, 1.300 – 3º andar). A empresa vencedora da concorrência poderá também fazer uso publicitário das novas placas. O primeiro colocado na licitação será definido em leilão a viva voz, no dia 7 de janeiro, às 14h. Participarão apenas as empresas ou consórcios que apresentarem garantias válidas. A outorga mínima inicial é de R$ 8,9 milhões.

O edital foi aberto no dia 7 de novembro e está disponível nos sites das secretarias municipais da Fazenda e de Parcerias Estratégicas. Prevê a instalação de 41.239

conjuntos toponímicos, dos quais 36.827 poderão utilizar postes e a estrutura de casas. Estes terão de estar totalmente colocados em até 36 meses. Já os outros 4.412 restantes, que precisarão ser instalados em estruturas próprias, deverão estar montados em 24 meses. A concessão dos serviços será por 20 anos, com investimento previsto de R$ 9,4 milhões.

As placas deverão ter nomes completos das vias, uma breve descrição da origem da denominação, o número do código de endereçamento postal (CEP) e a numeração da quadra. Nos 4.412 conjuntos afixados em estruturas próprias, deverá constar, além disso, também o nome como a rua ou avenida é conhecida.

Comunicação Destaque Notícias