Esgotados em três dias ingressos para palestra do juiz Sérgio Moro em NH Juiz Sergio Moro Foto Lula Marques/Agência PT

Esgotados em três dias ingressos para palestra do juiz Sérgio Moro em NH

Os ingressos para uma palestra do juiz federal de Curitiba Sergio Moro, agendada para 21 de setembro, em Novo Hamburgo, esgotaram-se em apenas três dias. O público do evento no Teatro Feevale vai ser de 1,8 mil pessoas e os registros da procura envolvem cidadãos de diferentes municípios gaúchos.

O tema do palestra vai ser o Enfrentamento da Corrupção Sistêmica e o juiz responsável pelos processos resultantes da Operação lava Jato vai discorrer sobre a experiência nessas ações. Recentemente, Moro foi um dos articuladores do debate em torno das 10 medidas sugeridas pelo Ministério Público Federal para combater a corrupção e que devem ser transformadas em Lei até o fim do ano.

A iniciativa de trazer Moro ao Rio Grande do Sul é do Grupo Sinos de Comunicação e um dos diretores, Rodrigo Giacomet, fala que o evento vai ser diferenciado. “Normalmente Moro participa de eventos como este com outros palestrantes e, neste, ele será o único a se manifestar. O tema é extremamente significativo e demonstra um problema que está entranhado em nosso País. Temos um Brasil com belezas naturais e com uma população maravilhosa, mas temos corruptos. Nós, jornalistas, cotidianamente falamos em corrupção, o que demonstra que ela é sistêmica e, por isso, precisa ser combatida. Moro está tendo esta atitude”, explicou.

O procurador da República Celso Três, que foi colega de Moro e é um dos debatedores da Rádio ABC, do Grupo Sinos, viabilizou a vinda do magistrado ao estado. (Voltaire Porto / Rádio Guaíba)

Agenda Destaque Direito Poder Política