Esse Tal de Borghettinho: Biografia do gaiteiro de carreira internacional será lançada neste sábado na 61º Feira do Livro de Porto Alegre

Esse Tal de Borghettinho: Biografia do gaiteiro de carreira internacional será lançada neste sábado na 61º Feira do Livro de Porto Alegre

O jornalista Márcio Pinheiro lança o livro Esse Tal de Borghettinho, na 61º Feira do Livro de Porto Alegre, no dia 31 de outubro, às 19h. Haverá bate-papo com a presença de Renato Borghetti e mediação de Juarez Fonseca. Na biografia escrita por Márcio Pinheiro, lançada pela Belas-Letras, descubra como uma brincadeira que começou aos 12 anos se transformou em uma sólida carreira musical internacional. Com influências dos Irmãos Bertussi, Tio Bilia, Raulito Barboza, entre tantos outros, Borghetti é símbolo da geração que se reunia em CTGs e califórnias, festivais realizados no interior do Rio Grande do Sul.

Hoje são cerca de 150 shows por ano, todos negociados pelo irmão, Marcos, empresário desde o início da carreira. As apresentações ocorrem também nos Estados Unidos e na Europa.

Nas folgas da concorrida agenda, é na Fazenda do Pontal que Renato reúne a esposa, os cinco filhos e os amigos para churrascos que podem durar dias. Também cuida da Fábrica de Gaiteiros, herança que deixa para novos músicos. “Lá no futuro, um dia alguém vai perguntar por que tem tanto gaiteiro no Rio Grande. E alguém vai lembrar que muito disso começou com um projeto chamado Fábrica de Gaiteiros, inventado por um cabeludo maluco”, aposta Borghetti.

Serviço: Lançamento do livro Esse Tal de Borghettinho, de Márcio Pinheiro

Quando: 31 de novembro, sábado

Horário: 19h bate-papo e 20h sessão de autógrafos

Onde: Bate-papo no Teatro Carlos Urbim (Av. Sepúlveda, próximo a área infantil) e sessão de autógrafos na Praça de Autógrafos (área central)

Valor da obra: capa dura R$ 56,00 e capa brochura R$ 36,00

Entrada gratuita

Cidade Cultura Feira do Livro Notícias