Eva Sopher deixa CTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ela está em um dos quartos do hospital Eva Sopher tem 93 anos e chegou ao Brasil fugindo do nazismo | Foto: Theatro São Pedro / Divulgação / CP

Eva Sopher deixa CTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre. Ela está em um dos quartos do hospital

A presidente da Fundação Theatro São Pedro, Eva Sopher, de 93 anos, recebeu alta do CTI Adulto do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, nesta quarta-feira. Ela está agora em um dos quartos da instituição.

A empreendedora cultural chegou ao hospital no dia 21 de setembro após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Não são permitidas visitas a Eva Sopher, cujo estado de saúde vai ser atualizado pela assessoria de imprensa do hospital nos próximos dias.

Dona Eva, que está há 41 anos à frente do centro cultural gaúcho, nasceu em Frankfurt, na Alemanha, e na década de 1930 fugiu do nazismo para o Brasil, junto com os pais. Em 2015, ela recebeu a Medalha Goethe, concedida pelo governo alemão a personalidades que se destacaram de maneira especial na promoção do intercâmbio cultural internacional, mas não pôde receber o prêmio pessoalmente, devido à idade avançada que a impede de fazer uma viagem longa. (Bibiana Dihl/Rádio Guaíba)

Cultura Destaque Saúde