Expira prazo para liberar trânsito nos arredores da Casa Azul, em Porto Alegre Ameaça de desabamento obrigou bloqueios de segurança | Foto: Maria Ana Krack / PMPA / Divulgação CP

Expira prazo para liberar trânsito nos arredores da Casa Azul, em Porto Alegre

Expirou, em fim de outubro, o prazo inicial dado pela prefeitura de Porto Alegre para a liberação parcial do trânsito no cruzamento entre as ruas Riachuelo e Marechal Floriano, no Centro de Porto Alegre. O bloqueio, em vigor desde maio do ano passado, em função do risco de desabamento de um imóvel inventariado conhecido como Casa Azul, provoca transtornos para motoristas, moradores e comerciantes da região. O executivo explica que a sequência de chuvas atrasou o cronograma da obra de estabilização da fachada. Com isso, a expectativa é de que o fluxo seja liberado “nos próximos dias” – sem uma data exata.

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, a obra entrou em fase final de execução. A empresa executora é a Arquium Construções e Restauro Ltda., que ganhou prazo até o fim de dezembro para concluir os serviços, iniciados em abril. Em outubro, o secretário municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, Marcelo Gazen, disse que era possível liberar o fluxo externo dois meses antes.

Leia mais no Correio do Povo

Comunicação Destaque Notícias