Feira do Livro: Miguel Rossetto recebe agradecimentos da Câmara Riograndense do Livro

Feira do Livro: Miguel Rossetto recebe agradecimentos da Câmara Riograndense do Livro

Durante visita que fez neste sábado a 61ª Feira do Livro de Porto Alegre, o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, recebeu os agradecimentos da diretoria da Câmara Riograndense do Livro, que o considera um personagem importante para a realização do evento. Rossetto esteve na Praça da Alfândega visitando e conferindo os detalhes da programação. Na Área Infantil e Juvenil, a Coordenadora Sônia Zanchetta apresentou um panorama do trabalho realizado e dos espaços oferecidos às crianças e aos jovens.

“Sempre acompanho a Feira, mas o que é importante ressaltar é a crescente qualidade desse espaço infantil e juvenil, porque traz o futuro para a Feira do Livro,” disse Rossetto depois de visitar a Biblioteca Moacyr Scliar, a Casa do Pensamento, o Teatro Carlos Urbim, o Jardim do Chapeleiro Maluco e, claro, as barracas.

Marco Cena, presidente da Câmara do Livro, ficou satisfeito ao perceber a surpresa do ministro com a evolução da Feira. “Junto com Olívio Dutra, o interesse do Miguel Rossetto pela realização da Feira foi imprescindível para viabilizar o evento deste ano, por isso esse acompanhamento é ainda mais significativo,” avaliou.

Leitor de romances e de literatura clássica, Miguel Rossetto também se diz um admirador dos autores gaúchos. Terminou de ler “Hereges”, de Leonardo Padura, e está finalizando Brasil: Uma biografia, de Lilia Moritz Schwarcz e Heloisa Starling. Na passagem pelas bancas da Área Geral, o presidente da Câmara aproveitou para presentear o ministro com mais duas obras: Minuano, de Tabajara Ruas, e O segredo do meu irmão, de Cássio Pantaleoni.

“É sempre um prazer vir à Praça. É a nossa festa pagã da literatura. A nossa grande feira,” definiu Rossetto.

Cultura Feira do Livro Notícias