Feitoooooo !!! Paulo Brito na Band Paulo Brito Foto: Reprodução RBS TV

Feitoooooo !!! Paulo Brito na Band

A negociação que já vinha acontecendo há algum tempo será finalmente concluída nesta quarta-feira. Depois de 28 anos na RBS, Paulo Brito pedirá demissão ainda pela manhã. Ele já está acertado com a Band RS e deve assinar o novo contrato hoje. Os acertos finais foram realizados nesta terça-feira com o Diretor de Jornalismo, Renato Martins, já que o Diretor-Geral, Leonardo Meneghetti se encontra em férias. Na Band, Brito deverá ter participações na TV e Rádios. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Julio Ribeiro/Revista Press, em sua página no Facebook.

Brito, começou a carreira em sua cidade natal, onde foi tentar ser jogador de futebol profissional no Esporte Clube Avenida. Ingressou logo depois, em 1980, na Rádio Santa Cruz, como repórter e narrador. Em 1988, quando foi inaugurada a RBS TV Santa Cruz do Sul, foi contratado como apresentador.

No dia 11 de dezembro de 1989, assumiu o lugar do Celestino Valenzuela, como apresentador e narrador da RBS TV. Em 1992 passou a apresentar a edição do Globo Esporte no Rio Grande do Sul, permanecendo até junho de 2012.

Possui bordões bastante conhecidos: “Feitooo”, que é usado quando ocorre um gol; “É bom esse (Fulano)” ao se referir a um jogador que lhe agrada, normalmente dos times do interior; e também “mas heinhô”, que é proferido para chamar algum companheiro de transmissão, além do “que jogo”, além também do “Boa taaarde!” do Globo Esporte e, mais recentemente, o “Tudo belezinha!”, usado após o “Boa tarde!” durante o Jornal do Almoço.

Brito é torcedor declarado do Avenida, de Santa Cruz do Sul, clube em que chegou a atuar como jogador quando jovem, tendo assumido que torcia para o clube no Jornal do Almoço.

Em Porto Alegre, o narrador é torcedor do Internacional, porém ainda que discretamente, segundo revelou seu colega Lasier Martins, em vídeo disponível no YouTube. (Felipe Vieira com informações de Julio Ribeiro e da wikipedia)

Comunicação Destaque Esporte