Festival de Bonecos de Canela segue até domingo O teatro de bonecos é o vínculo com a ludicidade e nossa imaginação, adormecidas em algum lugar do nosso coração. No Festival de Canela, podemos deixar este sentimento lindo aflorar e curtir uma mistura de cultura, magia e muito encantamento. Foto: Guerreiro

Festival de Bonecos de Canela segue até domingo

São 44 atrações que fazem parte da programação nesta 29ª edição, que iniciou no último dia 07 e segue até o próximo domingo, 15, com espetáculos no Teatro Municipal, Casa de Pedra, Estúdio de Bonecos, Aroma Literário e Espaço 273.

Em função da chuva a programação de rua prevista para o dia 12 já estão transferidas para o Teatro Municipal, com entrada gratuita. Outra mudança na programação é que o bate papo previsto para domingo, ocorrerá no Espaço 273, às 10h, na sexta-feira, dia 13. O Desfile, que deve ocorrer no sábado, às 16h, pode ser cancelado, se estiver chovendo.

Com companhias de teatro de bonecos gaúchas, e ainda de  São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Caxias do Sul e Gramado e, internacionais da Grécia, Alemanha, Espanha e Romênia o Bonecos Canela tem contado com um excelente público e, a estimativa é de que 50 mil pessoas prestigiem a programação do evento, que conta com espetáculos adultos e infantis, todos ligados a temática deste ano que é “ Diálogos entre bonecos e tecnologia”.

A coordenadora do Bonecos Canela afirma: “falar do Festival de Bonecos é como falar de um certo gostinho da infância, quando acreditávamos em tudo e em todos. Tínhamos tempo para aproveitar as coisas mais simples da vida e a qualidade de afeto e tempo eram outras. O Bonecos Canela tem esse poder mágico de nos remeter a essas sensações boas da infância. Por nove dias, nos conectamos com nossa criança interior e voltamos a sorrir, o tempo já não importa… o que vale é assistir espetáculos seja na rua, no teatro, na escola e nem a chuva nos atrapalha, muito pelo contrário, ela nos motiva a querer saber onde vai ser a apresentação… ela não nos impede de sair de casa, da frente de nossos computadores, elas nos inspira. Canela é assim! Inspiração!”

O Bonecos Canela é uma realização da Fundação Cultural, com patrocínio máster dos Correios e Petrobras e, apoio da Prefeitura Municipal de Canela, através do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

 

Cultura Destaque