Fim do impasse: Havan deve ser inaugurada ainda em 2019 em Santa Cruz do Sul; por Sabrina Heming/Rádio Santa Cruz Foto: Sabrina Heming/Rádio Santa Cruz

Fim do impasse: Havan deve ser inaugurada ainda em 2019 em Santa Cruz do Sul; por Sabrina Heming/Rádio Santa Cruz

Está decidido: a Havan terá uma filial em Santa Cruz do Sul. O impasse chegou ao fim na manhã desta terça-feira, 26, após uma reunião entre o presidente da empresa, Luciano Hang, e o presidente do Sindicato dos Comerciários, Afonso Schwengber. Após a reunião, ficou definido que até o próximo dia 11 todas as tratativas acerca da implantação deverão ser encerradas, sendo seguida de uma nova assembleia para votação do projeto.

d7d64ad0-a7bb-4719-9d5f-6238be28011f
Hang e Schwengber Foto: Sabrina Heming/Rádio Santa Cruz

Após o encontro, uma coletiva de imprensa foi realizada na sede do Sindilojas, onde os pontos foram apresentados para a imprensa. A Havan trouxe uma nova proposta, que inclui um acréscimo no salários, além de um auxílio para que cuidadores fiquem com os filhos do funcionários aos domingos e feriados trabalhados. Lembrando que a empresa deve gerar ao menos 150 novos empregos.

A loja ficará em um terreno de 25 mil metros quadrados na BR-471, próximo à rodoviária. Conforme Lang, o espaço contará com estacionamento com cerca de 500 a 600 vagas. Seguindo o exemplo de outras cidades, a expectativa da empresa é de que em cem dias após a liberação do alvará, a unidade da Havan em Santa Cruz do Sul seja inaugurada. O presidente garantiu ainda que apenas o gerente será de fora de Santa Cruz do Sul e os demais contratados serão moradores do município.

Afonso Schwengber afirmou em sua fala que nunca foi contra a vinda da Havan para a cidade, que apenas defende os direitos dos trabalhadores. Já Hang, se mostrou satisfeito com a reunião realizada com o sindicalista e afirmou “o Afonso agora vai ter um parceiro na geração de empregos e salários. A partir de hoje, ele faz parte da nossa empresa e nós do sindicato”.

Lang prometeu ainda uma inauguração histórica na cidade. Já o prefeito Telmo Kirst elogiou o trabalho de Lang pelo país, bem como a persistência em vir para Santa Cruz do Sul, Mostrou-se ainda muito contente com a vinda da nova empresa, que mesmo ainda fora da cidade, já gira a economia local, haja vista que é uma grande compradora da empresa MOR, com sede em Santa Cruz do Sul.

Leia outras notícias no site da Rádio Santa Cruz

 

Destaque Economia Negócios