Fortunati reitera que prefeitura pretende extirpar “laranjas podres” dos táxis; por Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Fortunati reitera que prefeitura pretende extirpar “laranjas podres” dos táxis; por Eduardo Paganella / Rádio Guaíba

Após o registro de algumas ações violentas promovidas por taxistas nos últimos dias na Capital, o prefeito José Fortunati reiterou, na manhã deste sábado, em entrevista à Rádio Guaíba, que o Executivo está atuando para retirar aquilo que considera as “laranjas podres” do serviço. Fortunati frisou que grande parte da categoria é formada por bons profissionais, mas que alguns maus elementos acabam se sobressaindo pela prática de crimes e agressões e prejudicam a classe.

O prefeito ressaltou que o acesso da EPTC ao sistema de consultas integradas, utilizado pela Secretaria Estadual da Segurança Pública, já está gerando resultados, a fim de retirar de circulação condutores com antecedentes criminais. A adoção de medidas, como a implementação de GPS em toda a frota, auxilia na investigação de crimes que possam ter relação com os motoristas profissionais.

Ontem, a Polícia Civil indiciou três taxistas por envolvimento no assassinato de um ambulante no último final de semana, no Morro Santa Teresa. Ao todo, cinco taxistas podem virar réus. (Eduardo Paganella/Rádio Guaíba – Foto: Cristine Rochol / PMPA)

Cidade Direito Notícias Poder Política Porto Alegre prefeitura