Frio chega com força e acompanhado de chuva no Rio Grande do Sul; por Mauren Xavier/Correio do Povo Chuva fraca e constante ampliou a sensação térmica de frio. Foto: Guilherme Testa/CP

Frio chega com força e acompanhado de chuva no Rio Grande do Sul; por Mauren Xavier/Correio do Povo

Após dias consecutivos de calor intenso e chuva, as temperaturas começaram a cair no Rio Grande do Sul. De acordo com a MetSul, as mais baixas foram registradas hoje em Canguçu, com 7ºC, e em Livramento, com 9ºC. Na Capital gaúcha, foi preciso se agasalhar para sair de casa, nessa manhã. A chuva seguiu fraca e constante, e ampliou a sensação térmica de frio. Dias atrás, a máxima batia os 30ºC.

Segundo o Centro Integrado de Comando, da Prefeitura de Porto Alegre e o sistema Metroclima, as mínimas registradas nessa terça ficaram em torno de 10ºC. No início da tarde, a temperatura média era inferior a 13ºC nas áreas com medição. A mais baixa registrada foi a de 10,2ºC, na zona Sul.

A previsão é de frio mais intenso durante a semana na Capital, com a presença de uma massa de ar frio e seco de origem polar. Já a chuva deve parar, nas próximas horas.

Chuva acima da média

Em abril, o volume de chuva em abril já soma 234,8mm na Lomba do Pinheiro, valor quase três vezes maior que a média mensal (86,1mm). Desde sexta, bairros como Jardim Leopoldina e Sarandi registraram 155,1mm e 152,6mm, respectivamente. Todos os pluviômetros do Sistema Ceic-Metroclima já acumularam volumes superiores à média de abril.

Volume mensal acumulado em pluviômetros do Metroclima:

Lomba do Pinheiro: 234,8mm
Restinga: 220,3mm
Belém Novo: 219,9mm
Humaitá: 204,3mm
Centro: 203,3mm
Floresta: 202mm
São Geraldo: 198,7mm
Sarandi: 197,6mm
Glória: 195,1mm
Jardim Leopoldina: 190,3mm
Lami: 155,6mm

Cidade Crianças Notícias Porto Alegre Previsão do Tempo Saúde

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *