Gaúchos veem Sartori “engessado”, mostra pesquisa apresentada em seminário de governo. Conforme a autora do estudo, percepção geral é de que governo atual já pegou o Estado quebrado Governo estadual entrará em campo para garantir veto de reposição aos servidores. Foto: Luiz Chaves/Palácio Piratin

Gaúchos veem Sartori “engessado”, mostra pesquisa apresentada em seminário de governo. Conforme a autora do estudo, percepção geral é de que governo atual já pegou o Estado quebrado

Uma pesquisa apresentada, hoje, no encerramento de um Seminário de Governo, em Porto Alegre, mostra que a percepção geral da população do Rio Grande do Sul é de que o governo Sartori já pegou o Estado quebrado e trabalha para solucionar o problema.

“A sociedade entende que o governo está ‘engessado’ e afetado, também, pelas crises política e econômica” (em nível nacional), afirmou a socióloga e cientista política Elis Radmann, que assinou o estudo. Na avaliação das pessoas, os principais desejos incluem segurança e solução para as crises.

O governador José Ivo Sartori afirmou, durante o seminário, que, no primeiro ano de gestão, foram atendidas as emergências e começaram a ser enfrentados os problemas mais críticos “que a sociedade nunca havia percebido”. “Fizemos muito, apesar de pressionados por uma agenda de crise”, ressaltou.

O seminário teve como objetivo fortalecer o alinhamento e a integração entre as equipes de governo. (Rádio Guaíba)

Comportamento Comunicação Economia Educação Notícias Poder Política Porto Alegre Publicidade Segurança

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *