Gilberto Leal anuncia fim de um ciclo

Gilberto Leal anuncia fim de um ciclo

Após 46 anos na Zero Hora, o jornalista Gilberto Leal anunciou que deixará o jornal, onde atuava como colunista. Especializado em automobilismo, Gilbertinho, como é carinhosamente chamado pelos colegas, encerra sua carreira na Redação na próxima segunda-feira, 26, mas seguirá trabalhando no blog zerohora.com/gilbertoleal.

Em entrevista concedida ao Coletiva.net, o jornalista contou que irá se dedicar mais ao blog e à PUCRS, onde ministra aulas do curso de Jornalismo na Famecos. Gilberto disse que “chega uma hora que é preciso desacelerar”, por isso decidiu, em conjunto com a equipe do jornal, deixar a publicação. “Estou muito feliz com a receptividade que o blog tem e, com ele, eu tenho mais possibilidades para trabalhar, pois o jornal impresso é limitado para certas coisas”, informou.
Gilberto iniciou sua trajetória como repórter da editoria geral no jornal Zero Hora em 1970 e consagrou-se como o jornalista mais antigo da casa. Ele fez parte do grupo que começou a TVCOM e, até março de 2014, por 19 anos, participou do programa Carros e Motos e por dois anos no Tudo +.O blog começou em 2014 no site zerohora.com e no clicRbs e continuará sendo publicado nos dois portais. Segundo Gilberto, “o blog tem a vantagem de permitir a cobertura em tempo real como fiz nos Salões de Paris em 2014, Detroit e Frankfurt, e em apresentações nacionais e internacionais de veículos”.

Nos 46 anos de Zero Hora teve passagens pela TVGaúcha da RBSTV,  e pelas rádios Gaúcha e Atlântida. Em março de 2014, além de assinar a coluna, passou a representar institucionalmente o jornal Zero Hora junto ao setor automotivo (fabricantes, concessionários, fornecedores e instituições e associações representativas).

Leia mais sobre a história do jornalista:

Gilberto Leal: O mais antigo                                                          (Coletiva.net)

Comunicação Notícias