Gramado e Canela for kids: Seis dicas de seis blogueiras gaúchas de viagem em família para curtir as férias com a trupe

Gramado e Canela for kids: Seis dicas de seis blogueiras gaúchas de viagem em família para curtir as férias com a trupe

No sábado, 18 de junho, seis blogueiras gaúchas vão se encontrar em Canela para trocar dicas com seus leitores e convidados sobre viagens em família. O bate-papo vai acontecer às 16h30 no Laje de Pedra (hotel famoso por sua imensa estrutura kids) e será aberto ao público, com entrada franca. Café, chá, quentão, pinhão, pipoca, chimarrão, brigadeiro e uma lareira bem quentinha vão embalar essa conversa.
Como fã de blog de viagens e cada vez mais interessado em dicas para viajar com o Theo e a Laís (que chega em outubro) adorei os passeios propostos pelas gurias. Confira alguns dos lugares  preferidos por elas para curtir as duas cidades vizinhas da Serra Gaúcha com os filhos.
NEVE
Snowland Gramado Foto Cafe ViagemJPGSNOWLAND | GRAMADO
Alexandra Aranovich do Blog Café Viagem 
Para quem sonha em ver a neve, esse é o programa perfeitoO Snowland é um parque indoor onde a temperatura vai de  18o C  (área sem neve) ao frio intenso  de -3o C (área de neve). O rosto e as mãos congelam. O parque aluga roupas de esqui, mas é bom levar alguns itens quentinhos na manga, vai por mim, como meias grossas, touca e luvas apropriadas.  Com crianças é preciso fugir de feriados e finais de semana pois o Snowland forma filas e mais filas. Para quem nunca esquiou, é bom investir nas aulas com  instrutores.  A pista é pequena, mas dá para sentir o gostinho do esporte.  Além do esqui, o parque oferece patinação no gelo, esquibunda, entre outras brincadeiras na neve.
www.cafeviagem.com
TIROLESA
tirolesa supermanALPEN PARK E PARQUE ESTAÇÃO VERDE | CANELA
Por Claudia Rodrigues Pegoraro do blog Felipe, o Pequeno Viajante
Tirolesas são sempre diversão garantida para pequenos e grandes aventureiros, e nossa família não pode ver uma que fica logo querendo se jogar. Em Canela, na Serra Gaúcha, recomendamos duas tirolesas divertidíssimas. A primeira, localizada no Alpen Park , o maior centro de aventura e diversão da região, onde você pode experimentar ainda as emoções do trenó alpino, arvorismo, montanha-russa, rapel, muro de escalada, quadriciclo, dentre várias outras atividades radicais que o parque oferece. Mas, se quiser experimentar uma tirolesa bem diferente, então o seu lugar é o Estação Verde Adventure Park, onde você pode literalmente voar como o Super Homem na tirolesa Superman!
http://www.felipeopequenoviajante.com/
NATUREZA
ecoParque2ECOPARQUE SPERRY | CANELA
por Francine Agnoletto do blog Viagens que Sonhamos.
O EcoParque Sperry é um programa diferente do “circuito normal” de atrações da Serra Gaúcha, mas incrivelmente lindo e saboroso. A reserva ecológica está localizada no Vale do Quilombo, no interior de Canela, em 20 hectares no meio da Mata Atlântica, com a presença de 3 cursos da água: o arroio Quilombo, o arroio Trombão e o riacho Cristal, que proporcionam a formação de cascatas e cachoeiras. No local os visitantes podem percorrer várias trilhas auto interpretativas,  com vários mirantes panorâmicos, que permitem fotos lindas. Os mais corajosos podem se aventurar em um banho de cachoeira. Se for possível visite o local em um final de semana e aprecie a gastronomia do restaurante do parque, o Bêrga Motta. A gastronomia resgata a culinária dos antepassados, onde o destaque eram os aromas e o carinho no preparo dos alimentos. Tudo feito com muito carinho, com produtos orgânicos produzidos na horta própria para serem apreciados em meio a natureza.
www.viagensquesonhamos.com.br
BRINCANDO DE CASINHA
Castelinh Caracol CanelaCASTELINHO CARACOL CANELA
Por Claudia Bins do blog As Passeadeiras e Mezzo Mundo
O Castelinho do Caracol é uma das primeiras casas construídas em Canela, no início do século XX, pela família Franzen. Em madeira de araucária, sem nenhum prego, tem 18 ambientes que foram transformados em um museu preservando móveis e utensílios da época. Mas a melhor parte fica no andar térreo, no pequeno salão enfeitado com relógios cuco, onde podemos encontramos a melhor apfelstrudel da região acompanhada de um chá de maçã maravilhoso. Os hotéis da região costumam distribuir convites para a entrada, que é gratuita para crianças até 10 anos. Não esqueça de pedir o seu! www.mezzomondo.com.br
FAUNA BRASILEIRA
educao_ambiental_3_20120109_1654713005GRAMADO ZOO | GRAMADO
Por Luciane Aquino do blog Vou Viajar
GramadoZoo é especializado em fauna brasileira e um programa em família imperdível. Não pense que a falta de girafas e leões tira a graça do local. Onde mais pode-se ver desde onça pintada até pinguins, passando pelo elegante puma e várias espécies de macacos? Além disso, os bichos estão todos em viveiros de imersão e, se necessário, isolados por vidros blindados. Nada de grades ou jaulas! A criançada também pode alimentar alguns dos bichos, fazer safáris noturnos e passear literalmente no meio de aves deslumbrantes. De quebra, o zoo tem uma vista linda para a mata nativa da Serra Gaúcha.
IMIGRAÇÃO
IMG_6812Por Susana Spotti do blog Viagem Simplesmente
Gramado é uma cidade distante apenas 110 km da capital, possui forte influência alemã e italiana, o que se reflete na culinária, arquitetura e hospitalidade. Para os apaixonados por velocidade e também para o público em geral, sugerimos conhecer o Harley Motor Show. Um lugar que une museu de motocicletas raras com um bar, em um ambiente temático super aconchegante. Quando a fome bater, a sugestão é conferir o Gramado Café Colonial, que mantém as tradicionais receitas dos imigrantes, servindo pães, cucas, salgados, bolos e muitas outras delícias.
Agenda Cidade Comportamento Comunicação Crianças Cultura Direito do Consumidor Economia Educação Esporte Gastronomia Negócios Notícias Publicidade Turismo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *