Gramado em contagem regressiva para a entrega dos Kikitos Dos Fridas é inspirado na relação entre pintora mexicana e enfermeira costa-riquenha MAURO HERCE/DIVULGAÇÃO/JC

Gramado em contagem regressiva para a entrega dos Kikitos

Apesar de já ter um favorito entre os concorrentes desta edição (Pacarrete, história sobre uma bailarina veterana em uma pequena cidade do interior do Ceará, com recorde de aplausos e equipe ovacionada no Palácio dos Festivais, na Serra gaúcha), segue a expectativa para a última noite de competição em Gramado. Nesta sexta-feira, na mostra nacional de longas, será exibido 30 anos blues, de Andradina Azevedo e Dida Azevedo.

A produção paulista acompanha a história de dois casais que têm suas vidas transformadas após um reencontro de ex-colegas de faculdade. A chegada aos 30 anos afeta, em várias camadas, a vida desses personagens que chegam à idade adulta mas não querem deixar de ser crianças. Os dois cineastas estrearam em longa com A bruta flor do querer, premiado no Festival de Gramado em 2013 com melhor direção e fotografia.

Leia mais no Jornal do Comércio

Comunicação Notícias