Grenal de domingo prevê 500 PMs, Caminho do Gol e ônibus para gremistas na SSP

Grenal de domingo prevê 500 PMs, Caminho do Gol e ônibus para gremistas na SSP

A Brigada Militar garantiu a participação de 500 policiais militares para fazer a segurança dos torcedores no Grenal deste domingo, no estádio Beira-Rio, além do apoio de três pelotões do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM).

O “Caminho do Gol”, com integrantes da torcida mista (gremistas e colorados), funciona a partir das 13h, com concentração no Largo dos Canhões, no Parque Marinha do Brasil, saindo em direção ao Beira Rio, às 15h30min, com acompanhamento da banda da Brigada Militar.

Um ônibus para torcedores gremistas sai às 13h30min do estacionamento da Secretaria da Segurança Pública, com entrada pela Voluntários da Pátria. Policiais do 1º Batalhão de Operações Especiais (1º BOE) vão acompanhar esse deslocamento.

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) orienta que, após o jogo, primeiro saia a torcida do Inter e os torcedores do setor misto e, por último, os torcedores do Grêmio.

Caminho do Gol

Bloco Panela do Samba, Banda Turucutá, Banda da Brigada, DJs e atrações circenses animarão os torcedores pelo trajeto de dois quilômetros, entre a avenida Ipiranga e o estádio, que fica totalmente bloqueado, destinado ao uso dos pedestres, ainda a partir da manhã. Além das apresentações culturais, o Caminho do Gol também oferece espaços de alimentação, banheiros e os tradicionais carrinhos de acessibilidade.

Veja os horários do Caminho do Gol

9h30min – Bloqueio da pista da avenida Borges de Medeiros junto ao Parque Marinha do Brasil (entre a Ipiranga e a Praça dos Canhões)
11h – Bloqueio da pista da Borges de Medeiros junto ao Parque Marinha do Brasil (entre a Ipiranga e a rua Fernando Lucio da Costa – Fernandão);
13h – Abertura do Caminho do Gol
14h30min – Concentração da Torcida Mista na Praça dos Canhões
15h30min – Deslocamento da Torcida Mista para o estádio Beira-Rio
17h – Fim das atividades culturais do Caminho do Gol
21h (estimativa) – Reabertura da Borges de Medeiros para veículos (Rádio Guaíba / Foto:Fabiano do Amaral/Correio do Povo)

Cidade Notícias Porto Alegre