Grupo Radioativa lança empresa especializada em podcast. America chega ao mercado apostando no conceito de ser uma ‘Netflix do áudio’; do Coletiva.Net Cláudia Aragón e Carina Donida. Foto: Divulgação

Grupo Radioativa lança empresa especializada em podcast. America chega ao mercado apostando no conceito de ser uma ‘Netflix do áudio’; do Coletiva.Net

O Grupo Radioativa, que atua há 25 anos no mercado publicitário, lança uma empresa especializada em podcast. Depois de um ano e meio formando portfolio, a America Podcast chega ao mercado apostando no conceito de “Netflix do áudio”, com séries autorais e para marcas.

Carina Donida, sócia-diretora do Grupo Radioativa, ressalta que o objetivo da empresa vai além de apenas gravar e editar o conteúdo. “Nosso papel é conceituar e planejar de forma estratégica, para só depois produzi-los. Montamos o projeto e vamos até a distribuição nas plataformas digitais”, destaca.

Para isso, a equipe do America Podcast passa a contar com Cláudia Aragón, autora do programa ‘Porto Alegre, Quem Diria!’. Como associada, a jornalista e escritora especializada em narrativas para marcas será responsável pela curadoria de podcasts autorais e pelo planejamento do conteúdo sob encomenda.  Também faz parte do time America Rômulo Kanzen, um dos autores de Crazy Metal Mind.

A America Podcast pode ser acessada aqui.

Cidade Comunicação Cultura Notícias Tecnologia Trabalho