Guaíba, Correio do Povo e Sescon-RS reúnem candidatos a prefeito em debate na próxima quinta Oito candidatos disputam a Prefeitura de Porto Alegre em 2016. Foto: Jefferson Bernardes/Preview.com

Guaíba, Correio do Povo e Sescon-RS reúnem candidatos a prefeito em debate na próxima quinta

Rádio Guaíba e Correio do Povo promovem em parceria com o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio Grande do Sul (Sescon-RS), um debate entre os candidatos a prefeito de Porto Alegre. O encontro ocorre na próxima quinta-feira (18), das 14h30min às 17h, direto do Centro de Eventos do Sescon e com transmissão ao vivo pela emissora. O período eleitoral abre oficialmente dois dias antes, no dia 16.

“A crise política é uma realidade e a possibilidade de se realizar um pleito nestas condições reforça a democracia, estimula os debates e gera a discussão a respeito dos temas necessários para a melhoria da sociedade”, sustenta o coordenador de jornalismo da Guaíba, Carlos Guimarães. Para ele, um encontro na semana de largada da campanha é fundamental para que o eleitor já tenha consciência das propostas de cada candidato.

Dividido em três blocos, o Debate Sescon-RS/Rádio Guaíba vai ter mediação de Felipe Vieira. No primeiro, o presidente do Sescon vai formular uma pergunta comum a todos os concorrentes. O questionamento vai levar em conta o relatório mais recente do Projeto Gestão Pública Eficaz, que analisou a administração pública da capital. (Rádio Guaíba)

Cidade Cultura Destaque Economia Eleições 2016 Poder Política Porto Alegre prefeitura Saúde Segurança Tecnologia Turismo