Homenagens e iniciativa #SomosUlbra marcam a celebração do aniversário da Universidade nesta quinta-feira Aniversário de 47 anos tem como destaque o reconhecimento da Universidade às instituições parceiras e concerto da Orquestra de Câmara da Ulbra. Foto: Aldrin Bottega

Homenagens e iniciativa #SomosUlbra marcam a celebração do aniversário da Universidade nesta quinta-feira

O dia 22 de agosto de 2019, quinta-feira, entra no calendário da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) como uma data de mobilização, inspiração e reconhecimento. Nesse dia, a Ulbra celebra seu 47º aniversário, cujo a data oficial é 16 de agosto, com cerimônia que reunirá autoridades, entidades representativas da sociedade organizada e comunidade acadêmica, a partir das 10h, no campus Canoas. O evento contará com apresentação da Orquestra de Câmara da Ulbra, homenagens para mais de 32 instituições sociais parceiras e irá destacar a iniciativa #SomosUlbra, movimento de apoio ao fortalecimento da Universidade.

Em parceria com as entidades homenageadas, a Ulbra auxiliou, somente em 2018, quase um milhão de pessoas em todas as cidades em que está inserida.  “Atualmente, contamos com 299 projetos sociais viabilizados junto a dezenas de instituições por meio dos quais, com seriedade e comprometimento de estudantes, professores e funcionários, se dedicam, dia após dia, a oferecer o melhor atendimento à comunidade”, observa o reitor da Ulbra, Ricardo Willy Rieth. “Como forma de demonstrar nossa gratidão a essas parcerias de tanto tempo, estamos promovendo uma manhã inesquecível de homenagens a quem esteve conosco em todos os momentos.” Entre as entidades homenageadas, estão Parceiros Voluntários e Instituto Pestalozzi; e Centro de Referência no Atendimento Infantojuvenil (Crai), de Canoas.

A celebração aos 47 anos da Ulbra, que também contará com atividades em todas as unidades da Instituição no Brasil, segue durante todo o dia no campus Canoas. Na parte da tarde, para professores e colaboradores e, às 20h, para alunos, professores, convidados e comunidade em geral, com o tradicional concerto da Orquestra de Câmara da Ulbra. Sob a regência do Maestro Tiago Flores, os músicos apresentam o especial Clássicos do Rock.

#SomosUlbra

O dia também será marcado por reforçar a iniciativa #SomosUlbra, movimento de apoio ao fortalecimento da Universidade e que também apresenta o impacto da Instituição nas comunidades onde está inserida. A Ulbra já formou mais de 200 mil profissionais no ensino superior, mais de 30 mil nos ensinos médio e técnico, tem 44.869 alunos, emprega quase 4 mil colaboradores docentes e técnico-administrativos e contribuiu para o desenvolvimento das comunidades onde está presente.

 

Serviço:

 

Aniversário da Ulbra

 

Quando: 22 de agosto de 2019

Onde: Campus Canoas

Horário: 10h

– Solenidade com presença de autoridades do Governo do Estado, Consulados e entidades representativas da sociedade organizada.

– Homenagens para mais de 32 instituições sociais parceiras

– Apresentação da Orquestra de Câmara da Ulbra

 

Horário: 20h

– Concerto Orquestra de Câmara da Ulbra – Especial Clássicos do Rock

Agenda Destaque Educação Trabalho