Imprensa: Sete jornalistas gaúchos na final do Comunique-se 2017 Giane Guerra e David Coimbra sãos os únicos entre os gaúchos trabalhando em veículos do Rio Grande do Sul.

Imprensa: Sete jornalistas gaúchos na final do Comunique-se 2017

 

Pelo menos sete jornalistas gaúchos estão na etapa final do Prêmio Comunique-se 2017. Se tem mais algum que “fugou do Estado”, não percebi como legitimo integrante de algum CTG.  A lista de indicados contempla os 10 profissionais mais lembrados em cada uma das 28 categorias e subcategorias, resulta de mais de 54 mil votos registrados na primeira fase da disputa que, neste ano, apresenta o tema ‘Os Monstros Sagrados do Jornalismo’.

Deles, só dois trabalham em veículos do Rio Grande do Sul.  A jornalista Giane Guerra, da rádio Gaúcha, em ‘Economia falada’ e  o colunista David Coimbra, de Zero Hora, na categoria ‘Correspondente internacional’, onde disputa com Andrei Netto, de O Estado de São Paulo. Além de Andrei, outros quatro gaúchos que trabalham em veículos de fora do Estado concorrem a premiação: a jornalista Eliane Brum, do El País Brasil, nas categorias ‘Escrita nacional’ e ‘Colunista de Opinião’; Ananda Apple, da TV Globo, em Sustentabilidade; Milton Jung, Rádio CBN,  concorre nas categorias Apresentador de Rádio e Empreendedorismo e Rodrigo Orengo, BandNews FM / BandNews TV, categoria Nacional/Falada.  Curiosidade, dos sete cinco são nascidos em Porto Alegre e dois em Ijuí, Eliane Brum e Andrei Netto.

Os internautas podem votar até 30 de julho. O prêmio tem como objetivo reconhecer os melhores profissionais de imprensa e fomentar o Jornalismo de qualidade entre os comunicadores de todo o País.

Agenda Comunicação Cultura Destaque