Incertezas políticas no Brasil fazem investidores “suarem frio”, diz Les Echos,  Por RFI

Incertezas políticas no Brasil fazem investidores “suarem frio”, diz Les Echos, Por RFI

O jornal Les Echos desta quarta-feira (2) fala sobre Brasil. O correspondente do diário em São Paulo, Thierry Ogier, analisa a instabilidade política e a lenta recuperação da economia brasileira, que fazem os investidores “suarem frio”.

“No Brasil, uma retomada econômica fragilizada pelas incertezas políticas” é o título deste artigo de página inteira no Les Echos. Thierry Ogier escreve que, a poucos meses das eleições presidenciais, o governo de Michel Temer não empolga os investidores. “O crescimento, depois de dois anos de recessão sob a presidência de Dilma Rousseff aparece, mas não em alta velocidade”, ressalta.

“É como se o copo de caipirinha estivesse meio vazio e meio cheio”, brinca o jornalista do Les Echos. Para ele, a questão agora é como a economia vai poder acelerar o passo depois das eleições de outubro, que se mostram imprevisíveis e abalam a confiança dos investidores.

Les Echos avalia que o crescimento de 1% do PIB brasileiro no ano passado é decepcionante e, apesar de o governo prometer uma aumento de 3%, o começo de ano se mostra moroso. “Mesmo o FMI, que continua relativamente otimista em relação ao Brasil, acredita que o crescimento não vai ultrapassar os 2,3% este ano”, salienta o jornal.

Leia mais em RFI

Agenda Artigos Câmara dos Deputados Cidade Comportamento Comunicação Destaque dilma Direito Economia Eleições 2018 Mundo Negócios Notícias Poder Política Segurança Tecnologia Temer Trabalho Turismo