Jogos dos Estudantes Surdos começam nesta sexta-feira Participam 275 alunos de oito escolas de Porto Alegre e da Região Metropolitana. Foto: Luciano Lanes / PMPA

Jogos dos Estudantes Surdos começam nesta sexta-feira

A 17ª edição dos Jogos dos Estudantes Surdos de Porto Alegre começa nesta sexta-feira, 17, com o objetivo de estimular a prática esportiva e a inclusão social. O evento é promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE), por meio da Diretoria-Geral de Esporte, Recreação e Lazer, em parceria com a Sociedade dos Surdos do Rio Grande do Sul, Sesc RS e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A abertura ocorre às 10h, na Escola Superior de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Ufrgs, na rua Felizardo, 750.

Os jogos são divididos em duas etapas: a primeira na sexta-feira, na Escola Superior de Educação Física, Fisioterapia e Dança da Ufrgs, com a disputa de esportes individuais. A segunda, no dia 24, no Sesc Protásio Alves (antigo Sesc Campestre), na avenida Protásio Alves, 6220, com os esportes coletivos.

Participam atletas do público infantil (a partir dos 6 anos) até o adulto. Na sexta-feira, haverá provas de corrida, salto em altura e distância, lançamento de pelota e arremesso de peso. São 275 alunos de oito escolas participantes de Porto Alegre e da Região Metropolitana: Concódia, Keli Meise, Salomão Watnick, EMEES, Frei Pacífico, Lila Mazeron, Vitória e Padre Reus.

Comunicação Esporte Notícias