Jornalista Guilherme Gomes cria a Duo

Jornalista Guilherme Gomes cria a Duo

Um dos mais talentosos jovens jornalistas com quem trabalhei foi o Guilherme Gomes. E olha que eu trabalhei com muita gente que ainda estava na Faculdade – evito usar o termo “estagiários”, porque eles acabam trabalhando igual ou mais que os formados – , com medo de esquecer alguém, vou citar apenas cinco que considero grandes profissionais e apesar da distância física segue o carinho e a admiração inabalável pelos profissionais que se tornaram: Fernanda Zaffari, Carolina Aguaidas, André Silva, Jonas Campos e Diego Casagrande. O Guilherme faz parte desse grupo, começou um menino na Band, se transformou em um grande produtor de rádio e depois em um excepcional repórter de política. Saiu da Band para a Gaúcha e lá rapidamente consolidou a carreira.

13318550_1784395535129639_1912351953_nEm meio aos debates pré-eleitorais de 2010, chamou a atenção de várias pessoas, entre elas de João Ferrer, que desejava alguém sem vínculo partidário para acompanhar a agenda de imprensa de Tarso Genro. Guilherme aceitou o desafio, desempenhou bem a função e depois da eleição durante quatro anos de governo acompanhou o então governador fazendo o “meio-campo” entre Tarso e a imprensa nacional e estrangeira. Tenho grandes amigos que foram assessores de imprensa de presidentes, governadores, parlamentares e figuras públicas como empresários, sindicalistas e artistas… Todos repetem a dificuldade que tiveram para trabalhar em função da demanda de serviço que é muito grande, a falta de horários e regras. Mas, também todos falam da experiência enriquecedora em função do acúmulo de serviço, dos cuidados com a imagem pública do cliente e de aprender a trabalhar no “fio da navalha”.

Por isso, fiquei muito contente em saber hoje através das redes sociais que o Guilherme resolveu empreender e criou a Duo. Vão trabalhar com ele, a fotógrafa Caroline Bicocchi e o publicitário Fabrício Dornelles, os dois com passagem respectivamente pelo Palácio Piratini e Assembleia Legislativa. Em um post, publicado no Facebook, ele escreveu: “19h e na “firma”. Em breve, todo o processo preparatório para a criação de uma empresa estará concluído e iremos inaugurar oficialmente a Duo Comunicação Estratégica. Projeto que está contando com o apoio e confiança de pessoas muito importantes e que serão destacadas nas próximas semanas.” Não resisti e em uma troca de mensagens perguntei sobre o projeto. “Será a minha agência de comunicação e assessoria de imprensa. O foco inicial era apenas a área política, mas também entrei no ramo do futebol, através da Dornelles Assessoria Esportiva – que representa, entre outros jogadores, o Taison – e o Esporte Clube Pelotas, meu Clube do Coração e que mesmo eu morando em Porto Alegre, me convidou para ser diretor de Comunicação e Marketing.”

Perguntei sobre área de atuação e os primeiros objetivos de trabalho: “Com nossa estrutura inicial, estamos preparados para realizar campanhas eleitorais de alta qualidade.”.

Porque Duo, se você é o dono? “Duo no sentido de não ser apenas um mero prestador de serviço, mas um parceiro do cliente. Nosso princípio é atuar em sintonia com outros prestadores de serviços. Com a rede de relações que construímos ao longo desses anos de atuação, temos as pessoas certas para bater o escanteio e as pessoas certas para cabecear. Trabalho conjunto!”.

Conhecendo o Guilherme, não tenho medo de afirmar que nasce um projeto bacana e de futuro. Sucesso para a Duo, que na real já é TRI !!

Cidade Comunicação Economia Negócios Notícias Poder Política Porto Alegre prefeitura

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *