Jovem pianista internacional, André Golbert retorna a Porto Alegre e realiza recital-conversa no Theatro São Pedro Recital-conversa Música para apagar incêndios: Claude Debussy, por André Golbert, domingo 16 de junho, às 18h, no Theatro São Pedro em Porto Alegre.

Jovem pianista internacional, André Golbert retorna a Porto Alegre e realiza recital-conversa no Theatro São Pedro

Em homenagem ao Museu Nacional, o recital-conversa Música para apagar incêndios: Claude Debussy, por André Golbert, tem formato inovador que intercala performances musicais e diálogos que ampliam a experiência de escuta da plateia, explorando novas maneiras de se compartilhar a arte. As misteriosas afinidades entre música e imaginação são capazes de convocar museus  internos, refúgios que resistem aos perigos de uma memória incendiada.

WhatsApp Image 2019-06-11 at 22.10.15“Música é um sonho do qual os véus foram erguidos. Não é nem mesmo a expressão de um sentimento — é o sentimento em si.” Claude Debussy

Considerado um dos grandes pioneiros da arte moderna, Debussy revolucionou a linguagem musical ao propor correspondências sinestésicas entre som, imagem, e sensação física. O programa é um convite ao mundo de brumas, fadas e fogos de artifício visto nas obras para piano de Claude Debussy.

Sobre André Golbert
Nascido em 1993, em Porto Alegre, André iniciou seus estudos de piano aos oito anos de idade, como aluno de Elisa da Silva e Cunha. Em 2015, recebeu o diploma de Bacharel em Piano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), onde foi membro da classe do Professor Ney Fialkow. Em 2017, se formou no Mestrado em Piano Performance na Mannes School of Music, em Nova York, onde estudou com o pianista russo Arkady Aronov. Durante o Mestrado, recebeu o Prêmio Suplementar Mannes para alunos de pós-graduação, além da bolsa Jean & Albert Nerken, da Hebrew Free Loan Society. Em 2016 e 2017 trabalhou como professor de piano performance na LX Music School, no Brooklyn. Atualmente, André cursa o Doutorado em Piano Performance na Florida State University, na classe de Heidi Louise Williams. André foi um dos três alunos selecionados, entre todos os departamentos da Florida State University que totaliza aproximadamente, para receber a prestigiosa e concorrida bolsa de estudos OLLI Scholarship no ano de 2019-2020. Futuros projetos incluem a instrução de um curso sobre as obras para piano de Beethoven e um recital solo no Scholes Street Studio, em Nova York.

O interesse de André pela música francesa do início do século XX o levou a receber uma bolsa para estudar em agosto de 2019 com Paul Roberts — eminente pianista e musicólogo inglês especializado no assunto —, em seu festival de música no sul da França.

Como pianista, André vem se apresentando por diversos locais dos
Estados Unidos e do Brasil. Em 2015 fez sua estréia no Theatro São Pedro de Porto Alegre, reunindo um público de 450 pessoas. Esse sucesso foi seguido por dois outros recitais solo no teatro em 2016. Em 2017, André foi convidado para ser solista em frente à Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro sob a regência de Antônio Carlos BorgesCunha, em um concerto de celebração do aniversário de 94 anos de Dona Eva Sopher e dos 159 anos do Theatro São Pedro.

Agora, visita a cidade natal de Porto Alegre, onde realizará este importante recital em homenagem ao Museu Nacional.

SERVIÇO:
O que: Recital-conversa Música para apagar incêndios: Claude Debussy, por André Golbert

Quando: 16/06/2019, às 18h
Onde: Theatro São Pedro (Praça Mal. Deodoro, S/N – Centro Histórico de Porto Alegre)

Quanto: Ingressos de 20 a 80 reais, que podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou no site https://vendas.teatrosaopedro.com.br/recital-de-piano-andregolbert-16

 

Comunicação Destaque Notícias