Lançamento do 29° Fórum da Liberdade ocorre terça-feira Presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Ricardo Heller. Foto: Lucas Uebel/O Sul

Lançamento do 29° Fórum da Liberdade ocorre terça-feira

O Instituto de Estudos Empresariais (IEE) promove no dia 15 de março a coletiva de lançamento do 29º Fórum da Liberdade, reconhecido internacionalmente como um dos maiores eventos de debate e discussão de ideias da América Latina. Na ocasião, serão apresentados a justificativa do tema, tópicos de discussão, inovações, e lançamento de alguns nomes e principais palestrantes que participarão desta edição, a ser realizada nos dias 11 e 12 de abril, na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). A coletiva acontecerá às 11h no Auditório Convenience do FK Offices. O presidente do Instituto de Estudos Empresariais (IEE), Ricardo Heller (foto), recebe a imprensa para o lançamento do 29° Fórum da Liberdade. Na ocasião, serão apresentados a justificativa do tema, tópicos de discussão, inovações desta edição, lançamento de palestrantes e principais nomes já confirmados para o evento.

“Quem move o mundo?” é a indagação que serve de tema ao 29º Fórum da Liberdade. Provocativo, mas também esclarecedor, o tema busca fomentar o debate acerca dos agentes cujas ações impactam a sociedade. Por outro lado, instiga o reconhecimento de que cada sujeito deve ser livre para almejar os seus objetivos e a sua própria felicidade, pois é somente através desses empreendimentos pessoais que os indivíduos podem transformar a vida daqueles que estão ao seu redor.

O tema é inspirado na obra “A Revolta de Atlas”, de Ayn Rand, considerado o livro mais influente nos Estados Unidos depois da Bíblia, segundo a Biblioteca do Congresso. O romance, escrito em 1957, é atemporal, mas a ideia da autora era retratar um cenário no qual o excesso de burocracia e regulação acarretam severas restrições à atividade empresarial, causando efeitos que são (ou deveriam ser) conhecidos de todos os brasileiros, como eliminação discricionária da concorrência, êxodo das mentes brilhantes e, finalmente, recessão econômica e aumento da pobreza, dentre tantos outros.

O 29º Fórum da Liberdade acontece no Centro de Eventos da PUCRS nos dias 11 e 12 de abril e contará com palestrantes com atuação em diversas áreas no Brasil e no mundo: Luis Alberto Lacalle (ex-presidente do Uruguai), Guilherme Fiuza (escritor e jornalista), Marcos Troyjo (codiretor do BRICLab da Universidade de Columbia, EUA), Stephen Hicks (filósofo, professor e diretor do Centro de Ética e Empreendedorismo), Salim Mattar (presidente do Conselho de Administração da Localiza), Yaron Brook (presidente e diretor-executivo do Ayn Rand Institute), Afif Domingos (presidente nacional do Sebrae), David Coimbra (jornalista) e David Nott (presidente da Reason Foundation) são alguns dos nomes já confirmados.

As inscrições para o evento estarão disponíveis pelo site (www.forumdaliberdade.com.br) a partir do dia 15 de março. Dentre as novidades desse ano está o serviço de streaming pela internet da íntegra do evento e o aplicativo para os participantes.

Compõem a diretoria 2015/2016, que está à frente da organização do Fórum da Liberdade, os seguintes nomes:

Presidente: Ricardo Pechansky Heller

Vice-presidente: Rodrigo Tellechea Silva

Diretora de Comunicação: Giovana Stefani

Diretor de Eventos: Thobias Zamboni

Diretor Financeiro: Mauro Zaffari

Diretor de Formação: Paulo Costa Fuchs

Diretora de Relações Institucionais e Fórum da Liberdade: Lys Lenhart

SERVIÇO

O que: Coletiva de Lançamento do 29º Fórum da Liberdade

Data: 15 de março de 2016 (terça-feira)

Horário: 11h

Local: Auditório Convenience do FK Offices (Rua Antônio Carlos Berta 475)

Agenda Cultura Economia Notícias Poder Política Porto Alegre