Livros: Editora Diadorim inicia pré-venda da biografia de Teixeirinha escrita pelo jornalista Daniel Feix. Jornalista autografará a obra dia 10 de novembro na Feira do Livro de Porto Alegre

Livros: Editora Diadorim inicia pré-venda da biografia de Teixeirinha escrita pelo jornalista Daniel Feix. Jornalista autografará a obra dia 10 de novembro na Feira do Livro de Porto Alegre

427616_124885814306724_1250130425_n
Daniel Feix

A biografia de um dos maiores ídolos da música regional do Brasil, Teixeirinha – Coração do Brasil, escrita pelo jornalista Daniel Feix será lançada, dia 10 de novembro, um domingo, na Feira do Livro de POA. O livro traz informações inéditas sobre a vida e a obra do ícone da trova no Rio Grande do Sul. O sócio e editor da Diadorim, Flávio Ilha, revela em suas redes sociais, “O livro será lançado em novembro e é resultado de uma exaustiva pesquisa de 15 anos, que começou lá nos idos da revista Aplauso, passou por vários percalços, assim como a vida do próprio Vitor Mateus Teixeira, e agora finalmente poderá ser usufruída por todas e todos que gostam de boas histórias e de textos muito bem escritos.” Daniel Feix nasceu na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina. Trabalha como crítico do jornal Zero Hora. Antes, foi editor da Revista Aplauso e também trabalhou na RBS TV, além de ser colaborador em publicações diversas, revistas e também alguns livros. É membro da ACCIRS (Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul) e da ABRACCINE (Associação Brasileira de Críticos de Cinema).O livro está em fase adiantada de produção e a Diadorim iniciou uma campanha de pré-venda com desconto de 25% e frete grátis na primeira semana. Clique aqui e garanta o seu exemplar.

Vítor Mateus Teixeira, nasceu em Rolante (03.03.1927) e morreu em Porto Alegre(04.12.1985), mais conhecido pelo seu nome artístico Teixeirinha, foi um cantor, compositor, radialista e cineasta brasileiro. Ele recebeu mais de 25 discos de ouro, e 9 de diamantes, prêmios pelos sucessos de vendas de seus discos, até hoje as músicas de Teixeirinha são lembradas e tocadas. Querência Amada, Tropeiro Velho, Tordilho Negro, Quem é Você Agora Gaúcho de Passo Fundo e Coração de Luto, estão entre as mais conhecidas.

Na apresentação do livro, o jornalista Juarez Fonseca, diz que a biografia escrita pelo Feix já nasce definitiva, “A narrativa empolgante não deixa nenhum detalhe para trás. Daniel foi em busca das origens mais remotas do cantador, percorreu suas trilhas, investigou a fundo sua personalidade, entrevistou dezenas de pessoas, do círculo familiar mais íntimo ao mundo profissional da música e dos negócios. Do nascimento à morte, do avassalador sucesso ao epílogo dramático, o leitor acompanha a trajetória de Teixeirinha quase como se fosse um diário, tamanha a profusão de minúcias e fatos que, para muitos, passariam despercebidos, mas que, ainda bem, Daniel soube valorizar”.

Agenda Cultura Destaque