Marchezan tem 53,6% de aprovação à frente da Prefeitura de Porto Alegre, diz pesquisa Dados indicaram que 33,6% consideraram administração ótima ou boa.Foto: Eduardo Beleske/PMPA

Marchezan tem 53,6% de aprovação à frente da Prefeitura de Porto Alegre, diz pesquisa

O Instituto Paraná Pesquisas foi a campo entre os dias 29 de abril e 2 de maio de 2017 consultar a população de Porto Alegre a respeito da sua avaliação sobre a administração municipal. Segundo os dados, quando perguntados sobre se, de uma maneira geral, aprovam ou desaprovam a administração do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB), 53,6% disseram aprovar a administração, contra outros 41,9% que declararam desaprovar a administração. Não sabem ou não responderam 4,5% dos entrevistados.

Consultados, na pesquisa estimulada, sobre qual a avaliação da administração do prefeito Nelson Marchezan Júnior, 4,4% responderam que é ótima e 29,2% que é boa, resultando em um índice de 33,6% de ótimo/bom. Neste quesito, 31,6% consideram a administração regular, 18,2% a consideram ruim, e outros 14,2% péssima, resultando em um índice de regular/ruim/péssima de 32,4%.

Perguntados se, de uma maneira geral, a administração do prefeito Nelson Marchezan Júnior está indo melhor, pior ou igual ao que era esperado, 26,1% disseram que está melhor e outros 25,4% que está pior. Para 45,2% a administração do prefeito Nelson Marchezan Júnior está igual e outros 3,3% dos entrevistados disseram não saber.

Para a realização da pesquisa foi utilizada uma amostra de 720 habitantes, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade, nível econômico e posição geográfica. A amostra avaliada pelo Instituto Paraná Pesquisas, representativa em Porto Alegre, atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 3,5% para os resultados gerais. (Correio do Povo)

Imagem

Cidade Destaque Marchezan Poder Política Porto Alegre prefeitura