A turnê comemora uma década de carreira e apresenta o mais recente álbum dos tenores, Musica. A apresentação acontece dia 22 de outubro, no Auditório Araújo Vianna.

Morre Braulio Marques, ex-desembargador do Tribunal de Justiça e deputado estadual constituinte. Corpo será velado na Assembleia Legislativa

 

Em uma breve despedida na rede social Facebook, a esposa Oraídes Marcon, comunicou agora a noite o falecimento do ex-deputado estadual e desembargador aposentado, Braulio Marques: “Então o sol se põe e a penumbra se estabelece. Comunico a passagem do amor da minha vida Braulio Marques”.  Dorval Braulio Marques, 59 anos, foi desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, escolhido pelo governador Germano Rigotto a partir de uma lista tríplice para ocupar a vaga de 5º Constitucional. Marques era graduado em Direito pela Faculdade de Santo Ângelo. É mestre em ciências criminais pelo Programa em Ciência Criminais da PUCRS. Em 1988, atuando como deputado na Assembléia Legislativa, foi relator da Comissão da Ordem Econômica e Social da Constituinte Estadual. Desde 1992, é professor de Direito e Processo Penal em diversas escolas e cursos de Direito. Atuou ainda como membro do tribunal de Ética e Disciplina da OAB no ano de 1998.
Também utilizando o Facebook, o filho Jader Marques, um dos mais conhecidos advogados criminalistas do Estado, escreveu:
Pai
Eu pensei em te dizer, não vai ainda, fica mais um pouco, é cedo. Pensei em te convidar para fazermos mais um júri, um dativo daqueles que ninguém quis. Mais uma corridinha, mais um futebol com o João Pedro. Quem sabe mais uma cavalgada e uma costela 12h, mais uma galinha com arroz ou aquele mexido que a gente fazia para os cachorros e comia junto. Pensei em te propor mais um senadinho no Barranco, mais uma confraria, uma roda de música e poesia sob a luz da lua. Já sei, pega o violão e toca cavalgada só mais uma vez. Ou quem sabe pegamos o barco e vamos recorrer alguma rede no Rio Ibicuí de tantas alegrias. Pensei em te propor um último comício, um discurso daqueles de apaixonar até a oposição. Pensei em te pedir mais um exemplo, só mais um, daqueles tão éticos, tão coerentes, tão dignos, aqueles que forjaram a retidão, a hombridade e a seriedade dos tantos amigos que te seguiram e contigo aprenderam a ser bom. Pensei em te pedir mais um colo, mais um abraço, mais um conselho, mais um carinho. Pensei em te pedir pra ficar aqui mais um pouco comigo. Só mais um pouquinho. E me dei conta de que mais uma vez terei meu desejo atendido, porque tu vais estar comigo em todos esses momentos, em cada júri, em cada gol, em cada discurso, em cada beijo, em cada abraço e a cada vez que eu, sendo iluminado pela memória dos teus atos, possa fazer algo que sirva de exemplo para os que me suportam e me tem como amigo.
Muito obrigado pai.
Eu te amo! Descansa…
Jája
O velório acontecerá no Salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa, iniciando às 09h até 21h deste domingo.
Destaque