Morre em Porto Alegre neto de Getúlio Vargas Getúlio Dornelles Vargas Neto cometeu suicídio aos 61 anos, possivelmente nesse domingo. Foto: Fabiano do Amaral / Correio do Povo

Morre em Porto Alegre neto de Getúlio Vargas

Morreu em Porto Alegre, ainda no fim de semana, Getúlio Dornelles Vargas Neto, neto do ex-presidente Getúlio Vargas. Conforme a polícia, ele cometeu suicídio, possivelmente na noite desse domingo. O corpo foi encontrado pela empregada, na manhã de hoje.

A delegada Roberta Bertoldo garante que não há dúvidas quanto ao fator que o levou à morte. Quando chegou para trabalhar, a empregada buscou pelo patrão dentro do apartamento, mas não o encontrou. Ao chegar no quarto de Getúlio, ela se deparou com o corpo já sem vida, atingido por um disparo de arma de fogo, ao lado de uma carta de despedida.

Um inquérito vai ser aberto, mesmo assim. Testemunhas serão ouvidas e a perícia deve revelar a causa da morte. Conforme a delegada, mesmo em casos onde haja certeza de suicídio, a investigação é parte do procedimento legal.

O pai de Vargas Neto, Manuel Antônio Sarmanho Vargas, também cometeu suicídio, aos 79 anos. Getúlio Vargas entrou para os livros de história como o primeiro e único presidente da República a tirar a própria vida durante a execução do mandato, ainda em 24 de agosto de 1954. (Ananda Muller/Rádio Guaíba)

Notícias