Nova campanha da Santa Casa de doação de órgãos traz histórias reais.  Objetivo é trazer a proximidade com o espectador Divulgação

Nova campanha da Santa Casa de doação de órgãos traz histórias reais. Objetivo é trazer a proximidade com o espectador

A campanha de doação de órgãos da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre aposta em histórias verdadeiras. A ideia é que o conceito traga proximidade com as pessoas que a assistem, ao demonstrar as etapas que empregam o processo. Todos os protagonistas são reais e contam sua trajetória e os caminhos percorridos durante o procedimento. Com o mote ‘#1salva8’, o objetivo é ressaltar que cada doador de órgãos pode salvar até oito vidas.

Por meio de hotsite (http://santacasa.org.br/1salva8) estão disponibilizadas as histórias completas dos personagens do vídeo da campanha. Além de entrevistas, mitos, verdades e dados informativos, há matérias especiais sobre o tema na plataforma. A ação tem anúncios para jornal, mídia externa, rádio, TV e materiais veiculados nas redes sociais. Nesta semana, kits compostos por material informativo e camiseta alusiva ao propósito foram enviados a parceiros da Santa Casa e influenciadores digitais para potencializar a conscientização da causa.

O vídeo da campanha pode ser assistido por aqui. A produção e mídia da campanha, segundo a instituição, não custou nada para o hospital e foi realizada com parceiros que contribuíram para a divulgação da ação.

Ficha técnica:

Agência: Blend Comunicação

Cliente: Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre

Criação: Cado Bottega, Rafael Sarmento e equipe marketing Santa Casa

Planejamento: Mkt Santa Casa – Bruna Salgado

Produção Gráfica: Mkt Santa Casa – Carla Golbert e Alexandre Fritsch

Mídia on e off: Mkt Santa Casa – Carla Golbert e Dierli Santos

Produtora de Áudio: Radioativa

Locução spots: Rildo Alves

Produtora de Filme: Zap Filmes

Fotógrafo: Raul Krebs

Aprovação: Andréa Schüür, Leila Jaggi e Dr. José Camargo                                                                             (Coletiva.net)

Comportamento Destaque Publicidade Saúde