O ‘pão à Bolsonaro’, com leite condensado, ganha adeptos no Rio; por Diego Amorim/O Globo Na padaria Flor da Tijuca, o padeiro Ianaldo Alves coloca leite condensado no pão francês Foto: Márcia Foletto / Agência O Globo

O ‘pão à Bolsonaro’, com leite condensado, ganha adeptos no Rio; por Diego Amorim/O Globo

A chegada de Jair Bolsonaro (PSL) ao Palácio da Alvorada promete mudar parte do cardápio da residência oficial do presidente da República. Ao aparecer tomando café da manhã, em casa, em reportagem do “Jornal Nacional” na véspera do segundo turno, o presidente eleito revelou um inusitado hábito à mesa: comer pão francês com leite condensado .

xbolsonaro-pao.jpg.pagespeed.ic.xH4USq67oT
Bolsonaro come pão com leite condensado no café da manhã Foto: Reprodução

Se causou alguma estranheza a quem assistiu o ainda candidato espremendo uma caixinha de leite condensado sobre um pão, nas padarias não se trata de um gosto tão incomum.

— Eu adoro pão com azeite e açúcar e tenho um amigo que come pão com pastel, então eu entendi perfeitamente esse gosto peculiar — divertiu-se a empresária Fernanda Hipólito, de 48 anos, que comanda a padaria Flor da Tijuca, na Zona Norte do Rio. — Vou colocar à venda um pão com leite condensado na chapa, para gratinar, e batizá-lo com o nome do presidente.

 

Leia mais em O Globo

Destaque Economia Gastronomia Negócios