OAB oficia Sartori e Jacini para que resguardem liberdade de expressão em protesto contra Temer na Capital Presidente da OAB/RS, Ricardo Breier. Foto: Caroline Tatsch - OAB/RS

OAB oficia Sartori e Jacini para que resguardem liberdade de expressão em protesto contra Temer na Capital

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, oficiou o governador José Ivo Sartori e o secretário estadual da Segurança, Wantuir Jacini, com o objetivo de resguardar o direito de liberdade de expressão para as manifestações desta quinta-feira contra o governo interino de Michel Temer (PMDB).

Segundo Breier, “diante de relato sobre uso de força excessiva por parte de membros da Brigada Militar em recentes manifestos em Porto Alegre, solicitamos que os manifestantes que venham a ser detidos sejam encaminhados para o Palácio da Polícia, no intuito de centralizar e facilitar o atendimento dos advogados aos seus clientes e que, em caso de haver mulheres dentre os detidos, as mesmas sejam revistadas apenas, por polícias do mesmo gênero”.

Representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB/RS acompanharam hoje as manifestações. Os advogados fizeram plantão na Esquina Democrática e após o movimento, seguirão para o Palácio da Polícia, caso haja prisões.

“A Ordem gaúcha é a favor da livre manifestação, mas de forma pacífica e ordeira, não compactuando com vandalismos, depredações, abusos de autoridade e desrespeitos aos direitos constitucionais”, completou Breier. (Rádio Guaíba)

Direito Notícias Poder Política Segurança

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *