OAB Rio Grande do Sul apoia abertura do processo de impeachment de Temer Decisão será levada pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, na sessão extraordinária do Conselho Federal da OAB amanhã, em Brasília

OAB Rio Grande do Sul apoia abertura do processo de impeachment de Temer

O Conselho Pleno da OAB/RS esteve reunido na tarde desta sexta-feira (19) na sede da entidade em Porto Alegre e deliberou pelo apoio à abertura do processo de impeachment do presidente da República, Michel Temer. Com votos da maioria dos advogados presentes ao encontro, a decisão será levada pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, na sessão extraordinária do Conselho Federal da OAB que se realizará neste sábado (20), em Brasília (DF), às 15 horas.

Estarão presentes o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, os presidentes das 27 seccionais da OAB e os 81 conselheiros federais. Diversos advogados gaúchos se manifestaram durante os debates no Conselho Pleno da OAB/RS. “É um momento que exige apurações imediatas em função das gravações divulgadas pela imprensa e liberadas pelo STF. Respeitando a Constituição e os ritos processuais, a sociedade necessita de respostas e a garantia da ampla transparência bem como a segurança jurídica constitucional”, destacou Breier. O presidente da Ordem gaúcha salientou mais uma vez o espírito democrático da OAB/RS, com manifestações favoráveis e contrárias à abertura do processo de impeachment, sendo que opiniões contrárias foram respeitadas por todos. “É importante destacar que caberá ao Conselho Federal deliberar pela posição nacional da entidade”, completou Breier. Outras sugestões foram repassadas para que o presidente encaminhe na sessão extraordinária do Conselho Federal da OAB.

Destaque