Para Lasier a Reforma da Previdência não pode impedir CPI da Toga Lasier afirma que a tramitação da proposta de reforma da Previdência não pode ser “a justificativa da vez” para impedir a instalação de uma CPI. Foto: Agência Senado

Para Lasier a Reforma da Previdência não pode impedir CPI da Toga

O senador Lasier Martins (Pode-RS) afirmou hoje (20) que a tramitação da proposta de reforma da Previdência não pode ser “a justificativa da vez” para impedir a instalação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI). Em discurso, afirmou que a CPI para investigar supostos ilícitos cometidos pelos membros dos tribunais superiores, proposta pelo senador Alessandro Vieira (PPS-SE), pode ser levada adiante enquanto o projeto do governo não chega da Câmara dos Deputados.
“A imprensa e a sociedade cobram uma resposta do Senado, muitas vezes acusado de acobertar crimes”, afirmou. O senador também pediu a abertura do processo de impeachment do ministro Gilmar Mendes, a partir da denúncia protocolada pelo jurista Modesto Carvalhosa. “É de interesse do próprio ministro que se esclareça de uma vez por todas a procedência ou não de um longo rol de acusações contra ele”, sublinhou. Ele ainda lamentou que nove outros pedidos de impedimento de Mendes foram arquivados nos últimos três anos pela Presidência do Senado.

 

Agenda Destaque Economia