Parceria entre Agas, Sebrae/RS, Farsul e Senar/RS qualifica produtores gaúchos de hortifrutigranjeiros. O objetivo da parceria é qualificar a produção e a comercialização de hortifrutigranjeiros.

Parceria entre Agas, Sebrae/RS, Farsul e Senar/RS qualifica produtores gaúchos de hortifrutigranjeiros.

Em 2018 segue a parceria entre Agas Sebrae/RS, Farsul e Senar/RS para qualificar gratuitamente produtores de hortifrutigranjeiros em todo o Rio Grande do Sul através do programa Juntos para Competir. No dia 8, foi realizada a primeira reunião do ano para a divulgação do cronograma de ações da campanha, no Sebrae/RS em Porto Alegre. O objetivo é qualificar a produção e a comercialização conforme as necessidades e exigências legais do mercado, garantindo ao consumidor a procedência do produto.

O programa também visa aumentar o nível de gestão dos horticultores através da implementação de ferramentas de gestão, melhorar a qualidade dos produtos entregues aos fornecedores e manter ou aumentar os canais de comercialização. O projeto pretende obter aumento no percentual de clientes (empresas) que registram as informações referentes ao processo produtivo visando a rastreabilidade. Entre as abordagens referentes às boas práticas agrícolas estão ações que proporcionem segurança das pessoas (trabalhadores e consumidores) e alimentar, meio ambiente e bem-estar animal. Dentro do processo ocorrerão atividades coletivas, encontros nas propriedades rurais, entregas de planos de ação e avaliação de conformidade.

Destaque Negócios