Paulo Guedes é eleito o melhor ministro da Economia do ano pela revista GlobalMarkets. Brasileiro não compareceu a premiação; da Época Negócios Conjunto de propostas é a principal aposta da equipe econômica para cortar gastos e controlar as finanças nas três esferas do governo. Foto: Embaixada do Brasil em Washington-Arquivo

Paulo Guedes é eleito o melhor ministro da Economia do ano pela revista GlobalMarkets. Brasileiro não compareceu a premiação; da Época Negócios

O ministro Paulo Guedes foi eleito o melhor ministro da Economia do ano pela revista inglesa GlobalMarkets. A cerimônia de premiação acontece na noite deste sábado.

No entanto, como Guedes não veio a Washington para a reunião anual do Fundo Monetário Internacional (FMI), conforme havia sido previsto, a embaixada brasileira o representou.

Com três décadas de existência, a revista circula durante os encontros anuais promovidos por organismos multilaterais como o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Segundo o site da revista, o ministro brasileiro conseguiu dar andamento a uma política econômica mais favorável ao mercado. A publicação ressalta que um dos avanços de Guedes foi ter levado ao Congresso a reforma da Previdência, já aprovada na Câmara e prestes a ser votada em segundo turno no Senado.

A GlobalMarkets destaca ainda em seu site que as reformas propostas por Guedes são fundamentais para melhorar as perspectivas estruturais das finanças públicas, de médio a longo prazo.

Economia Notícias