Pelotas recebe palestra sobre consequências do uso excessivo de agrotóxicos nos alimentos Objetivo do evento é orientar profissionais da saúde do município e região

Pelotas recebe palestra sobre consequências do uso excessivo de agrotóxicos nos alimentos

Os agrotóxicos e os riscos à saúde são tema da Caravana AMRIGS, que ocorre em Pelotas, na quinta-feira (02/08). O evento, aberto para a comunidade em geral, inicia às 19h30min, na Associação Médica de Pelotas (Rua Quinze de Novembro, 607).

A palestra conta com duas ministrantes: a bióloga e advogada, Vanda Garibotti, e a médica Virgínia Dapper. Vanda também é especialista em saúde pública, mestra em saúde coletiva e especialista em direito sanitário. Dra. Virgínia realizou residência médica em medicina preventiva e social e é especialista em medicina do trabalho e toxicologia aplicada.

O objetivo da Caravana AMRIGS, que nesta edição é realizada em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde e Centro Estadual de Vigilância Sanitária, é promover e difundir o conhecimento para, a partir disso, influenciar na melhoria da saúde, condições sociais, políticas, organizacionais e econômicas dos associados e comunidade.

Comunicação Destaque Notícias