Pesquisas da Embrapa serão apresentadas no 1° Curso Técnico de Noz-Pecã O 1° Curso Técnico de Noz-Pecã será no dia 16 de novembro, na propriedade do Grupo Pitol, em Anta Gorda/RS - Foto: Paulo Lanzetta

Pesquisas da Embrapa serão apresentadas no 1° Curso Técnico de Noz-Pecã

O 1° Curso Técnico de Noz-Pecã será ministrado no dia 16 de novembro, na propriedade do Grupo Pitol, em Anta Gorda/RS, e busca atualizar os participantes sobre os sistemas produtivos da pecanicultura na região. Para isso, fornecerá orientações técnicas aos produtores que desejam aprimorar o cultivo. Na ocasião, o pesquisador da Embrapa Clima Temperado (Pelotas, RS), Carlos Roberto Martins, apresentará resultados de pesquisa a respeito da cultura.

No turno da manhã, na programação, temas como implantação de pomares, calagem, adubação, estado nutricional, doenças e linhas de crédito. O Grupo Pitol, que é referência na cultura, ainda apresentará suas experiências. Os participantes também serão convidados a se associarem ao Instituto Brasileiro de Pecanicultura (IBPecan).

E, para apresentar na prática o que foi visto durante as palestras, o evento contará ainda com uma tarde de campo nas dependências do viveiro Pitol. No local, serão realizadas demonstrações de maquinas e equipamentos para o beneficiamento de nozes.

article (1)O 1° Curso Técnico de Noz-Pecã é promovido pelo Grupo Pitol com o apoio da Embrapa Clima Temperado e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Inscrições podem ser feitas até o dia 15 de novembro pelos números (51) 3756.1156 e (51) 999786.5368 (Whats App) ao valor de 80 reais (almoço incluído).

Serviço:
O quê: 1° Curso Técnico de Noz-Pecã
Quando: 16 de novembro
Onde: Propriedade do Grupo Pitol, Anta Gorda/RS

Fonte: Embrapa Clima Temperado

 

Agronegócio Comunicação Destaque Notícias