Plástico Verde chega ao Japão em tampas de garrafas PET Suntory, empresa japonesa de bebidas, vai usar polietileno de origem renovável em 26 milhões de garrafas por ano.

Plástico Verde chega ao Japão em tampas de garrafas PET

A Suntory, fabricante de bebidas líder no Japão e de atuação global, acaba de anunciar a adoção de Plástico Verde nas tampas de suas garrafas de água mineral de 550 ml. A resina de origem renovável será fornecida pela Braskem, com produção no Polo Petroquímico de Triunfo (RS). A partir deste mês, o Polietileno Verde representa 30% do plástico usado nas tampas da água “Suntory Aso Tennensui”, cuja produção anual é estimada em 26 milhões de unidades. Com a decisão, a empresa japonesa reforça seu compromisso com a sustentabilidade e se torna a primeira do mundo a adotar a resina em tampas de garrafas PET. A parceria amplia a presença do Plástico Verde no mercado asiático.

O Plástico Verde da Braskem é produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar, uma matéria-prima 100% renovável e tem como principal diferencial a captura 2,15 quilos de CO2 a cada quilo de material produzido. Outro aspecto positivo para o mercado é que as propriedades mecânicas e de processabilidade da resina são idênticas àquelas apresentadas pelo petroquímico convencional.

 

Economia Negócios Notícias

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *