Por suspeita de fraudes em cotas, UFRGS convoca 334 estudantes para verificação.  Aparência de alunos será conferida a partir da próxima semana Terceira Conferência Internacional Agricultura e Alimentação em uma Sociedade Urbanizada será realizada na UFRGS, de 17 a 21 de setembro. As inscrições estão abertas. Foto: Ufrgs

Por suspeita de fraudes em cotas, UFRGS convoca 334 estudantes para verificação. Aparência de alunos será conferida a partir da próxima semana

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) convocou 334 estudantes para comparecer à instituição para verificar suspeita de fraude em cotas raciais. A partir de uma denúncia enviada à universidade, foi instalada uma comissão especial formada por 10 técnico-administrativos e seis docentes para apurar os casos.

Esses estudantes suspeitos de fraudar o sistema foram notificados para se apresentarem individualmente à comissão a partir da próxima sexta-feira, dia 24 de novembro, em horário especificados para cada aluno. Havendo o entendimento da comissão de que houve fraude, o aluno tem ainda um prazo para recurso e a comissão também tem um prazo para analisar o recurso.

Após todo o trâmite, permanecendo o entendimento de que houve fraude, então a Pró-Reitoria de Graduação é acionada para dar andamento ao processo de desligamento do aluno. (Rádio Guaíba)

Destaque Economia