Porto Alegre: Antonio Villeroy Quarteto se apresentam hoje no Sgt Peppers Antonio Villeroy Quarteto Foto: Christian Chaves

Porto Alegre: Antonio Villeroy Quarteto se apresentam hoje no Sgt Peppers

Samboleria não é apenas o título do premiado CD de Antonio Villeroy. É também uma forma de se fazer música,  uma abordagem meridional do samba e suas intersecções com outros ritmos brasileiros e latinos, realizando uma continuidade das fusões entre as culturas ibéricas, árabes e africanas, que no RS assumem matizes próprios. Nesse sentido, Samboleria vai se firmando como um gênero dentro da música popular.

Recentemente, organizando seus arquivos, Antonio encontrou mais de 30 canções inéditas. Algumas delas, como O Homem do Ano e Você Me Acelerou,, estarão no roteiro do show, ao lado de músicas dos seus sete discos, como Odisseia, From Ruins of a Town, Sinal dos Tempos, Pra Rua Me Levar, Samboleria e El Guión, além de canções de Alejandro Sanz e Gilson de Souza. Antonio estará acompanhado por Pedro Tagliani (guitarra), Everson Vargas (baixo) e Marquinhos Fê (bateria), além da participação especial de Demétrio Xavier.

Antonio gravou um DVD no ano passado no mesmo Sgt Peppers, que está sendo editado por Renato Falcão com lançamento previsto para o próximo mês de novembro.
Confira um vídeo da apresentação de Antonio Villeroy com o Quarteto de Pedro Tagliani, em setembro de 2016 no Sgt Peppers

 

 

ANTONIO VILLEROY QUARTETO

Dia 13 de setembro, 21h00

Sgt Peppers (Quintino Bocaiúva, 256)

Ingressos: R$ 50

Lista Amiga: R$ 30 pelo facebook/antoniovilleroy

Reservas : (51) 992.46.77.80

Agenda Cidade Cultura Destaque Porto Alegre Vídeo