Porto Alegre: Atracadouro do Gasômetro recebe oficialmente o nome Nico Fagundes

Porto Alegre: Atracadouro do Gasômetro recebe oficialmente o nome Nico Fagundes

No próximo domingo, 24, às 10h, será realizada a solenidade de promulgação da Lei 12. 468, que denomina o Atracadouro Nico Fagundes, equipamento localizado no entorno da Usina do Gasômetro, na Orla de Porto Alegre.
De iniciativa do vereador José Freitas, o projeto de lei foi sancionado pelo Executivo no dia 07 de novembro de 2018, e de acordo com parlamentar, tem o objetivo de imortalizar um dos principais símbolos da cultura gaúcha.
“Nico Fagundes foi um homem que fez história e marcou o tradicionalismo, através de sua atuação na música, poesia, teatro, televisão, cinema e jornalismo, sempre focado em destacar aspectos culturais do Rio Grande do Sul”, afirma Freitas.
O vereador também destaca a importância de Nico Fagundes na literatura gaúcha. “O artista se formou e pós-graduou em história do Rio Grande do Sul e produziu inúmeras obras de consulta obrigatória para estudos na área”, explica.
Além do descerramento da placa de denomina o equipamento público, também haverá uma apresentação dos músicos Dorotéo, Antônio, Renato e Ney Fagundes, todos familiares do homenageado, além da Banda da Brigada Militar.

Cidade Destaque