Porto Alegre: Bebeto Alves, Igor Conrad e Marcelo Corsetti em Trem Húngaro nesta quinta-feira no Gravador Pub Bebeto Alves, Igor Conrad e Marcelo Corsetti . Autofoto Marcelo Corsetti

Porto Alegre: Bebeto Alves, Igor Conrad e Marcelo Corsetti em Trem Húngaro nesta quinta-feira no Gravador Pub

TREM HÚNGARO é o encontro de três músicos do interior do Rio Grande do Sul que já moraram – em algum momento e em tempos saudosos – no caminho do lendário trem que percorria o trajeto de Porto Alegre à Uruguaiana. Bebeto Alves, Igor Conrad e Marcelo Corsetti reúnem-se para mostrar ao público a parceria forjada nos últimos anos.

São músicos de gerações e origens diferentes, entretanto, de ideias iguais.

Bebeto Alves dispensa apresentações. A história da música do Rio Grande não pode ser escrita sem citar este Uruguaianense Milongueiro. Com uma das mais impressionantes discografias do Brasil, é um artista inquieto que sabe colocar em sintonia a carreira musical com a paixão pela fotografia.

Marcelo Corsetti é Santarrosense e, ao lado de Bebeto, atua no projeto BlackBagualNegoVéio desde 2004. Possui uma vasta carreira na música instrumental com 14 discos gravados. Entre eles estão: Xquinas, Tri-Óh, e o mais recentemente, na parceria com o guitarrista Guilherme Zanini, “Sobre Filhos, Cafés, Pimentas e Saladas”.

Igor Conrad revela-se como a terceira geração. Músico Santamariense com larga atuação em sua cidade, reside em Porto Alegre desde 2013. Já tocou com a banda Cidadão Quem, substituindo o saudoso Luciano Leindecker. Hoje, é baixista parceiro no trabalho de Duca Leindecker. Está em fase de lançamento de um projeto autoral, e já conquista o público com quatro singles disponíveis nas plataformas digitais.

Nos últimos tempos, Igor é parceiro de composição de Bebeto.

Corsetti toca com ambos em trabalhos independentes.

Bebeto é ídolo dos dois músicos que dividem o palco com essa própria lenda.

 

Isto é TREM HÚNGARO! Um show que apresenta composições clássicas de Bebeto Alves, parcerias de todos os compositores e, literalmente, o que mais “der na telha dos três”. A cereja do bolo do show fica por conta da participação de Luke Faro, na bateria, e de Henrique Melo, no contrabaixo, formando um quinteto que promete proporcionar muita música boa aos presentes.

A estreia de TREM HÚNGARO acontece no Gravador Pub, no dia 12 de setembro, às 21 horas, e tem causa especial: a comemoração do aniversário do curador e proprietário desta casa tão emblemática dedicada à música, Gabriel Vieira Lopez Salomão.

 

TREM HÚNGARO com Bebeto Alves, Igor Conrad, Marcelo Corsetti

Participação Luke Faro e Henrique Melo

 

Quando: quinta, 12 de setembro

Horário: 21 horas

Local: Gravador Pub – Rua Conde de Porto Alegre, 22.

Ingressos antecipados à venda em: https://www.sympla.com.br/trem-hungaro–bebeto-alves-igor-conrad-e-marcelo-corsetti__622278

No local do show, os ingressos estarão à venda no dia do evento até o horário de início do espetáculo.

Valores para compra antecipada no site: R$ 30,00 (trinta reais)

Forma de pagamento: todos os cartões

Agenda Cidade Cultura Notícias