Porto Alegre: Cacau Show prepara inauguração de Mega Store no Barrashoppingsul Unidade da Cacau Show da capital gaúcha terá 320 metros quadrados e será a primeira no estilo fora de São Paulo

Porto Alegre: Cacau Show prepara inauguração de Mega Store no Barrashoppingsul

Os chocólatras gaúchos ganharão em 30 de novembro, uma verdadeira “Chocolândia” montada em  uma mega store de 350 m²  da Cacau show, no Barrashoppingsul. Na área que foi da FNAC, além de comprar chocolates da marca, os clientes poderão fazer cursos de chocolatier e assistir peças e apresentações de jazz no palco que já existia e foi mantido. Para as crianças um espaço kids e muita interatividade para elas e os pais produzirem drágeas de chocolate, no Beantobar ou imprimirem seus rostos em chocolate através de uma impressora 3D, desenvolvida pela sócia Carolina Kechinski. Junto com o marido Rogério Kechinski, ela toca 34 franquias da marca no Rio Grande do Sul, “O objetivo é chegar a 150”. Os dois se associaram a Alexandre Tadeu da Costa, fundador das chocolaterias Cacau Show para montar o novo projeto.
44816817_251264565742812_429839678443618304_n(1)
Carolina Junto Alexandre e o marido Rogério
 

Além de comprar chocolates e aproveitar as atrações paralelas da Mega Store, os clientes poderão sentar na cafeteria e se deliciar com mais de 50 opções no cardápio. Com receitas especiais de sobremesas e bebidas que levam o doce, a marca também surpreende ao combinar nibs de cacau, que são as amêndoas do fruto fermentado e torrado, a lanches exclusivos.

Para um brunch ou almoço leve, a cafeteria oferecerá a tradicional burrata, queijo fresco e cremoso com a consistência certa, servida em pão artesanal crocante com um toque de nibs de cacau. Nos acompanhamentos, molho de tomate rústico, pesto e folhas de manjericão, para garantir sabor e frescor ao prato, que é finalizado com um toque de queijo grana padano.
Para beber, há a opção de latte macchiato laCreme, feito com o tradicional chocolate ao leite da marca, café ristretto Nespresso, leite vaporizado, calda, raspas e pedaços de chocolate. As delicadas mousses também estão entre as novidades da casa. Elas estão disponíveis nas opções Bendito Cacao 65%, laCreme ao Leite, laCreme Branco, LaNut e misto. Na área Bean to Bar, é possível acompanhar o preparo das amêndoas de cacau envoltas por chocolate que são vendidas no local.
45403690_1661147953991281_1137149044666138624_n
A Megaloja terá espaço para cursos.
Os sócios não revelam quanto foi o investimento total, mas quem conhece o mercado calcula algo em torno de R$ 2 mi. A meta de Alexandre Tadeu da Costa, da Cacau Show é abrir pelo menos uma megaloja em cada cidade de grande porte no país. No alvo estão shoppings semelhantes ao Barra, que atendem as classes A e B. Já nas lojas de franquia, o objetivo é passar das atuais 2200 para 4 mil unidades, 2018 deve fechar com  206 novos pontos de venda inaugurados. A expectativa é que a marca movimente R$ 3,9 bilhões neste ano – 20% mais do que em 2017. A Cacau Show é a segunda marca de chocolate mais vendida no país, com 9,6% de participação de mercado. À sua frente está a Lacta, da Mondelez International, com uma fatia de 12,1%. A Nestlé aparece em terceiro, com 9,7%. Os dados são da Euromonitor International. A consultoria estima que o mercado de chocolate crescerá 2,5% em volume neste ano no Brasil, para 274,5 mil toneladas. Em valor, a previsão é de um avanço de 5,8%, para R$ 13,3 bilhões.
45439915_415696198965233_8638101078266609664_n
Agenda Cidade Crianças Cultura Destaque Direito do Consumidor Economia Gastronomia Negócios