Porto Alegre: Câmara aprova projeto sobre educação financeira em sala de aula Evento ocorrerá de 14 a 20 de maio com ações em todo o País.

Porto Alegre: Câmara aprova projeto sobre educação financeira em sala de aula

Foi aprovado na Câmara de Vereadores projeto de lei de autoria de Mendes Ribeiro (PMDB) que dispõe sobre a inclusão de atividades e conteúdos relativos à educação financeira no currículo das escolas de ensino fundamental e médio da rede pública municipal.

Discussão temática sobre o Dia Mundial da Saúde (Corrida de Rua). Na foto: Vereador Mendes Ribeiro
Mendes Ribeiro Foto: Guilherme Almeida/CMPA

Mendes, que reapresentou proposta de 2013 da ex-vereadora e atual deputada estadual Any Ortiz (PPS), acredita que é fundamental a reflexão em sala de aula a respeito das finanças pessoais dos jovens, que levarão as lições para a vida.”Temos a convicção de que a proposta trará impacto prático importante na vida dos estudantes e resultará em benefícios futuros para toda uma nova geração”, aponta Mendes.

A ideia é que os conteúdos abordados em aula preparem os estudantes para a realidade que encontrarão no convívio em sociedade. As disciplinas nas quais os temas vão ser abordados serão definidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Cidade Direito Direito do Consumidor Economia Educação Negócios Notícias Poder Política Porto Alegre prefeitura

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *