Porto Alegre: Câmara de Vereadores aprova moção de apoio e solidariedade aos brigadianos de 11º BPM. Teve vereador que preferiu não votar e um voto contra Foto: Leitor DG / Arquivo Pessoal

Porto Alegre: Câmara de Vereadores aprova moção de apoio e solidariedade aos brigadianos de 11º BPM. Teve vereador que preferiu não votar e um voto contra

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, na sessão ordinária desta segunda-feira (25/4), realizada no Plenário Otávio Rocha, Moção de Solidariedade ao 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da Brigada Militar do Estado do Rio Grande do Sul. Na moção, os vereadores prestam solidariedade e apoio à ação dos policiais militares daquele Batalhão pela atuação durante ocorrência

Vereador Delegado Cleiton na tribuna do plenário
Vereador Delegado Cleiton na tribuna do plenário.Foto: Matheus Piccini/CMPA

policial, na última sexta-feira (22/4), em frente ao Hospital Cristo Redentor. “Na ação, quatro marginais fortemente armados tentaram assassinar os brigadianos e, como resposta, foram atingidos numa ação legal e legítima dos Policiais Militares”, diz a moção aprovada, proposta pelo vereador Delegado Cleiton (PDT).

Segundo Cleiton, a iniciativa pretende atender ao clamor da sociedade gaúcha, que pede mais segurança. “A ação da Brigada Militar foi conduzida com muita técnica policial, agilidade e coragem, garantindo a integridade física de terceiros e dos próprios policiais militares, em justa reação dos policias e numa área com intensa circulação. Infelizmente tivemos vítimas fatais; no entanto, os policiais agiram no mais estrito cumprimento do dever legal e reagiram à injusta e criminosa agressão que atentou contra suas vidas e contra a sociedade gaúcha”, disse Cleiton.

Não houve unanimidade nos votos dos presentes, alguns não votaram e um voto contra foi dado pela vereadora Fernanda Melchiona. Confira como votou cada vereador:

Horário de Início: 17:18:18
Horário de Encerramento: 17:20:46
Situação: Aprovado

Tipo de votacao: Nominal
Número da votacao: N208
Item pauta: Sim
Ordem dia: Sim

Resultado da Votação

Sim: 24
Não: 1
Representação externa: 1
Ausente: 1
Não votou: 8

Ordenar lista por nome

 

Bancada do DEM

Dinho do Grêmio Ausente
Dr. Thiago Sim
Reginaldo Pujol Sim

Bancada do PDT

Delegado Cleiton Sim
João Bosco Vaz Sim
Márcio Bins Ely Não votou
Mauro Zacher Sim

Bancada do PMDB

Idenir Cecchim Não votou
Lourdes Sprenger Sim
Mendes Ribeiro Sim
Valter Nagelstein Sim

Bancada do PP

Guilherme Socias Villela Sim
João Carlos Nedel Sim
Kevin Krieger Sim

Bancada do PR

Rodrigo Maroni Não votou

Bancada do PRB

José Freitas Sim
Waldir Canal Representação externa

Bancada do PROS

Bernardino Vendruscolo Sim

Bancada do PSB

Airto Ferronato Sim
Paulinho Motorista Não votou

Bancada do PSD

Tarciso Flecha Negra Sim

Bancada do PSOL

Fernanda Melchionna Não
Prof. Alex Fraga Não votou

Bancada do PT

Adeli Sell Sim
Engº Comassetto Não votou
Marcelo Sgarbossa Sim
Sofia Cavedon Sim

Bancada do PTB

Cassio Trogildo Não votou
Dr. Goulart Sim
Elizandro Sabino Sim
Luciano Marcantônio Sim
Mario Manfro Sim
Paulo Brum Sim

Bancada do REDE

Mauro Pinheiro Não votou

Bancada do SD

Clàudio Janta Sim
Cidade Comportamento Direito Notícias Poder Política prefeitura Segurança

4 comments

  1. rhobyson rhodyson says:

    A sociedade não esta suportando mais essa onda de insegurança que tomou conta de porto alegre e do nosso estado.. Então eu acho que isentando a nossa querida e maravilhosa vereadora que votou contra.. Eu parabenizo todos os vereadores, nessa moção de apoio e solidariedade a esses brigadianos que com toda dificuldade que enfrentam, apenas cumpriram o seu dever.. A sociedade os agradecem e estaremos sempre do lado deles para qualquer apoio que precisarem..

  2. Gostaria de saber desses vereadores que votaram não,se esses mesmos meliantes mortos,estivessem frente a frente com seus familiares ou com eles mesmos e fizessem o mesmo que tentaram fazer com esses bravos brigadianos,quais seriam as reações deles? Que pensem e refletiam bem.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *