Porto Alegre: Daniel Wolff lança álbum no Instituto Ling. Show conta com a participação dos cantores convidados Raul Ellwanger, Fernanda Krüger, Marcelo Delacroix, Leandro Maia e Denise Fontoura Intitulado Iberoamericano, 10º disco do compositor e violonista gaúcho traz a sonoridade e a diversidade cultural dos países de língua espanhola e portuguesa.

Porto Alegre: Daniel Wolff lança álbum no Instituto Ling. Show conta com a participação dos cantores convidados Raul Ellwanger, Fernanda Krüger, Marcelo Delacroix, Leandro Maia e Denise Fontoura

No dia 1º de junho, sábado, às 17h, o compositor e violonista Daniel Wolff lança no Instituto Ling o décimo álbum de sua carreira, intitulado Iberoamericano. No show, Daniel vem acompanhado da banda formada por Ayres Potthoff (flauta), Paulinho Cardoso (acordeom), Nico Bueno (baixo) e Mano Gomes (bateria). Os cantores convidados – Raul Ellwanger, Fernanda Krüger, Marcelo Delacroix, Leandro Maia e Denise Fontoura – também apresentarão canções próprias, em novos arranjos.

Inspirado na diversidade cultural dos países latinos e iberoamericanos, o disco traz ritmos como candombe, chamamé, baião, samba e choro, em doze composições próprias, incluindo as seis canções vencedoras do 4° Concurso Iberoamericano de Composição de Canção Popular “Ibermúsicas”. O disco conta com a participação de mais de vinte músicos, como Renato Borghetti, Veco Marques, além dos cantores Raul Ellwanger, Fernanda Krüger, Marcelo Delacroix, Leandro Maia e Denise Fontoura. Ouça o álbum: https://open.spotify.com/album/4obZBH6cYjL88eS8YmtUhE.

Primeiro Doutor em Violão do Brasil, Daniel Wolff é um dos mais destacados músicos brasileiros da nova geração. Profissional versátil, além da carreira como concertista, atua intensamente como compositor, arranjador e didata. Tem intensa atividade como solista e camerista, com apresentações no Brasil, Estados Unidos, Canadá, Itália, França, Alemanha, Noruega, Áustria, Grécia, Croácia, Chile, Peru, Argentina e Uruguai. Atua como solista frente a importantes orquestras. Como compositor e arranjador, teve suas obras executadas pela WREN Orchestra of London (Inglaterra), New York Chamber Soloists, Georgia Symphony e Quintet of the Americas (EUA), Landeszupforchesters Berlin e Saar (Alemanha), Orquestra do Festival Internacional de Música de Buenos Aires e Orquestra Estadual de Salta (Argentina), Sinfonia Cultura (SP), Sinfônicas de Porto Alegre e da UCS, Orquestras de Câmara Theatro São Pedro e da ULBRA, entre outras. Escreveu também várias obras para a Camerata Consort, da qual deteve posto de Regente e Diretor Artístico. Participou como arranjador em diversos discos gravados no Brasil e Estados Unidos, para músicos como Carlos Barbosa-Lima, Berta Rojas, Paul Winter, Sharon Isbin e Thiago de Mello, o que lhe rendeu o Grammy Awards de 2000. Destacam-se também seus arranjos orquestrais para espetáculos de Zeca Baleiro, Fernanda Takai, Kleiton e Kledir, Vitor Ramil, MPB4, Nei Lisboa e Yamandú Costa. Desde 1991, é catedrático de violão na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde criou os cursos de Mestrado e Doutorado em Violão e coordena o Festival Internacional de Violão. Saiba mais em: http://www.danielwolff.com.br

A programação musical é uma realização do Instituto Ling e Ministério da Cidadania / Governo Federal, com patrocínio da Crown Embalagens e curadoria e produção da Branco Produções.

 

Serviço – Música

Show – lançamento do álbum Iberoamericano

Com Daniel Wolff (violão), Ayres Potthoff (flauta), Paulinho Cardoso (acordeom), Nico Bueno (baixo) e Mano Gomes (bateria). Cantores convidados: Raul Ellwanger, Fernanda Krüger, Marcelo Delacroix, Leandro Maia e Denise Fontoura

Dia 1º de junho, sábado, às 17h

Classificação Etária: Livre

Ingressos: R$ 50 (50% desconto para estudantes, pessoas com deficiência e +60)

Pontos de venda

Online: https://institutoling.org.br/agenda-cultural

Presencial: Instituto Ling (R. João Caetano, 440). De segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h; sábados, das 10h30 às 20h.

Endereço: Rua João Caetano, 440 | Bairro Três Figueiras | Porto Alegre

Fone: 51 3533-5700 | Email: instituto.ling@institutoling.org.br

Cidade Cultura Destaque