Porto Alegre: Dia Mundial Sem Carro alerta para segurança no uso de patinetes EPTC realiza ação educativa neste domingo, 22, na avenida Beira-Rio. Foto: The Daily Company/Divulgação EPTC PMPA

Porto Alegre: Dia Mundial Sem Carro alerta para segurança no uso de patinetes

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) realiza, neste domingo, 22, Dia Mundial Sem Carro, das 10h às 17h, na avenida Edvaldo Pereira Paiva, ação que alerta sobre a segurança no trânsito para usuários de patinetes. A população poderá fazer um circuito fechado, com patinete, e receberá instruções sobre regras de circulação, estacionamento e dicas de segurança.

A empresa Grow irá disponibilizar patinetes para o público completar o circuito, que terá 50 metros, na pista Centro-bairro, próximo a Rótula João Belchior Marques Goulart. Agentes da Coordenação de Educação para Mobilidade (CEM) e profissionais da Grow irão prestar as orientações no local. “É uma oportunidade para destacar a atenção necessária aos usuários dos equipamentos. Os principais riscos e condutas que devem ser seguidas para a segurança de todos”, destaca o gerente de Desenvolvimento e Inovação da EPTC, Augusto Langer. Em caso de chuva a ação será cancelada.

Comunicação Destaque Notícias