Porto Alegre é classificada entre as cinco melhores unidades de PPP do Brasil

Porto Alegre é classificada entre as cinco melhores unidades de PPP do Brasil

A Prefeitura de Porto Alegre, por intermédio da Secretaria de Parcerias Estratégicas (SMPE) foi classificada no “PPP Awards & Conference Brazil 2018”, premiação mais importante de Parcerias Público-Privadas e Concessões do país, e indicada como uma das cinco melhores unidades de PPPs do Brasil para concorrer na categoria de “Melhor Unidade de PPP do país”. O reconhecimento é inédito para a capital gaúcha e contou com candidaturas de iniciativas de segmentos público e privado de diferentes regiões brasileiras.

O executivo municipal concorreu também nas categorias de melhor “Modelagem do Ano” – com o projeto dos novos e tecnológicos relógios de rua, e também na categoria “Ideia Mais Inovadora” – com destaque para o projeto de adoção da Orla Moacyr Scliar pela empresa Uber. A divulgação dos vencedores e premiações finais serão realizadas no dia 11 de dezembro de 2018, em São Paulo, durante a 2ª Conferência do PPP Awards & Conference Brazil, no Centro de Convenções Frei Caneca. A atração contará ainda com a participação de palestrantes renomados nesse setor, além de rodadas de negócios, reuniões entre empresas, entidades e governos.

O prêmio PPP Awards tem a missão de valorizar, enaltecer e contribuir para divulgar os exitosos trabalhos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) desenvolvidos no Brasil. O principal objetivo do evento é estreitar o relacionamento entre agentes dos setores público e privado e reconhecer práticas inovadoras em diferentes seguimentos da economia.

O secretário municipal de Parcerias Estratégicas, Bruno Vanuzzi, ressalta que o prêmio é um reconhecimento ao esforço que está sendo feito pela atual gestão para modernizar, a partir de processos eficazes, a estrutura da cidade e oferecer aos cidadãos porto-alegrenses serviços de melhor qualidade. O prefeito Nelson Marchezan Júnior disse ter ficado muito honrado com o reconhecimento. “A premiação é um estímulo para continuarmos desenvolvendo ainda mais essas parcerias que visam ao bem comum do cidadão e ao progresso econômico da nossa cidade”, salientou Marchezan.

A idéia é incentivar e celebrar os bons projetos brasileiros que envolvem financiamento privado em serviços e infraestrutura pública no longo prazo, com significativa alocação de risco ao investidor privado. Em sua 2ª edição, o PPP Awards & Conference Brazil é promovido pela Sator e Radar PPP.

Categorias
No total, 35 iniciativas estão concorrendo ao PPP Awards Brazil 2018, premiação mais importante de PPPs do Brasil, que contempla as Categorias “Projeto do Ano”; “Unidade de PPP do Ano”; “Concessionária do Ano”; “Modelagem do Ano”; e “Ideia mais Inovadora do Ano”.

Comunicação Destaque Notícias