Porto Alegre e Gravataí anunciam convênio para recuperar Aterro Santa Tecla Aterro Santa Tecla Foto:Prefeitura de Gravataí

Porto Alegre e Gravataí anunciam convênio para recuperar Aterro Santa Tecla

A Prefeitura de Porto Alegre e a Prefeitura de Gravataí anunciaram, nesta segunda-feira, 13, a conclusão do convênio que trata da recuperação da área do Aterro Santa Tecla. A reunião, em Gravataí, teve a presença do secretário de Planejamento e Gestão, José Alfredo Parode, do diretor-geral do DMLU, René Souza, e do prefeito Marco Alba. Por 15 anos, a Capital depositava seus resíduos na área de 12 hectares, na zona rural do município da Região Metropolitana. Cachoeirinha e Esteio também depositavam seus resíduos em Gravataí. Pelo acordo, os quatro municípios vão trabalhar de forma conjunta na iniciativa. Por determinação do prefeito Marco Alba, o Santa Tecla foi fechado em 2013. Depois da interrupção, uma série de medidas foi colocada em prática para dar mais segurança e promover melhorias no local.
“Isso representa honrar o compromisso ambiental de recuperação de uma área que, por 15 anos, Porto Alegre utilizou”, disse Parode. Acrescentou que a relação estabelecida entre os municípios foi pioneira na gestão integrada de resíduos. Estiveram presentes o secretário municipal de Habitação, Saneamento e Projetos Especiais, Luiz Zaffalon, do secretário da Fazenda de Gravataí, Davi Keller, do secretário substituto de Serviços Urbanos, Paulo Garcia, e da assessora da Metroplan, Gisele Rosa dos Santos.

 

Cidade Destaque Economia Poder Política Porto Alegre prefeitura